MATO GROSSO
PM prende dupla por tráfico de drogas, apreende 180 porções de cocaína e duas armas
MATO GROSSO
Em duas abordagens distintas, policiais militares do 11º Batalhão apreenderam, na noite desta sexta-feira (27.12), duas armas de fogo, 180 porções de substância análogas à cocaína e prenderam dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, no município de Sinop.
No bairro Jardim Paulista, durante patrulhamento em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares avistaram três homens em frente a uma residência, em atitude suspeita. Um deles fugiu em alta velocidade em uma motocicleta.
Os outros dois homens foram abordados e detidos em flagrante no interior do imóvel. Com um deles, as equipes flagraram um pacote com dez porções de cocaína e, próximo a ele, outras cinco porções do mesmo entorpecente. As equipes ainda identificaram que ele possuía uma mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, decretado pela 5ª Vara da Comarca de Sinop.
Já o comparsa foi flagrado com duas porções de cocaína. Questionados sobre a origem dos entorpecentes, os suspeitos alegaram que haviam outros ilícitos escondidos em um guarda-roupa de um dos cômodos do imóvel.
No local indicado, os policiais militares localizaram uma arma de fogo calibre 32, dois tabletes de maconha e outras porções fraccionadas, além de três balanças de precisão e materiais para comercialização das drogas. A dupla foi encaminhada à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Já na zona rural do município, policiais militares da Patrulha Rural realizavam um bloqueio em um trecho da MT-243, momento em que receberam denúncia de que um homem, em uma motocicleta, teria abandonado uma suposta arma de fogo em uma região de mata.
Após o relato, as equipes se deslocaram ao local informado e identificaram que se tratava de uma espingarda calibre 32, contendo 10 munições. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. O material apreendido foi entregue à delegacia para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.
O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.
De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.
Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.
“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.
A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.
Etapas anteriores
O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.
Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


