MATO GROSSO
PM frusta mais uma tentativa de rolezinho de motoqueiros em Cuiabá
MATO GROSSO
Policiais militares do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do 9º Batalhão frustraram mais uma tentativa de “rolezinho”, durante encontro de motoqueiro, em Cuiabá, nesta terça-feira (31.12).
Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero no combate às facções criminosas, os policiais militares flagraram um grupo de motociclistas com os veículos adulterados, realizando manobras irregulares.
Na ação, 33 motocicletas foram apreendidas. Entre elas estava uma moto com registro de furto do último dia 28.
No momento da abordagem, as equipes observaram que um dos veículos estava sem a placa de identificação. Em checagem, foi constatado que o veículo Honda Fan 160 possuía queixa de roubo, registrado no último dia 28, no bairro Centro América. Um homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
“A Polícia Militar vem intensificando as ações durante o desencadeamento da Operação Tolerância Zero, com apoio da Secretária de Estado de Segurança Pública. Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a manutenção da segurança e ordem pública, frustrando assim, mais uma tentativa de rolezinho por parte desses motociclistas que cometem abusos no trânsito, com veículos adulterados e irregulares”, comentou o comandante do Raio, tenente-coronel Wesmensandro Rodrigues.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
TCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para alterar a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com o objetivo de facilitar a retomada de obras paralisadas.
A principal mudança prevê que empresas locais possam ser contratadas para concluir obras interrompidas, mesmo sem terem participado da licitação original, desde que atendam aos critérios previstos no edital.
Segundo o TCE, Mato Grosso possui 2.705 obras municipais paralisadas, que somam cerca de R$ 3,6 bilhões em investimentos. Destas, 1.705 estão interrompidas há mais de 90 dias, com maior concentração em Várzea Grande, Barra do Bugres e Rondonópolis.
Sérgio Ricardo também informou que as obras paralisadas passarão a integrar a análise das prestações de contas das prefeituras. Os gestores deverão informar o motivo da paralisação, os valores investidos e a empresa responsável pela execução.
O anúncio foi feito durante reunião transmitida ao vivo nesta quarta-feira (22). A proposta será apresentada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO1 dia atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364


