MATO GROSSO
PM e PJC desarticula quadrilha que utilizava pet shop de fachada para tráfico de drogas
MATO GROSSO
Policiais militares e civis prenderam em flagrante três homens e uma mulher, com idades entre 21 e 48 anos, por tráfico de drogas, durante uma ação integrada, nesta quinta-feira (10.03), em Lucas do Rio Verde. Os suspeitos presos utilizavam uma pet shop que servia como fachada para a distribuição e comércio ilícito de entorpecentes.
Por volta de 10h, a equipe de Inteligência do 13º Batalhão da PM e da Polícia Judiciária Civil cumpriram mandados de busca e apreensão em uma pet shop, no bairro Rio Verde. Segundo as investigações, o estabelecimento estava sendo observado há alguns dias e foi constatado como fachada para o crime de tráfico ilícito de drogas.
Na manhã desta quinta (10), as equipes notaram uma movimentação atípica no estabelecimento e seguiram um dos suspeitos, que ao sair entregou uma sacola para outro suspeito em uma residência. Ao retornar para a pet shop, os policiais realizaram abordagem ao homem e a uma mulher e anunciaram o cumprimento do mandato.
Em buscas no local, os policiais encontraram uma espingarda desmontada e entre os sacos de rações foram encontradas 12 barras de substância análoga a maconha, quatro barras de pasta base de cocaína, uma barra de cocaína e porções pequenas das mesmas drogas. Além disso, foi localizada uma caixa contendo 50 munições de calibre .380.
Os suspeitos receberam voz de prisão e revelaram a localização de um comparsa, que atuava como ‘tesoureiro’ da quadrilha. Os policiais não conseguiram localizá-lo na residência, mas encontraram e apreenderam cadernos de anotações e equipamentos utilizados para o crime.
Após levarem a dupla do pet shop para a Delegacia, as equipes policiais se deslocaram para a residência do suspeito que recebeu uma sacola entregue pelo criminoso que foi preso. O homem foi visto saindo da residência para encontrar outro suspeito, no momento em que um pacote foi entregue, os outros dois homens receberam voz de prisão da equipe policial.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para à Delegacia de Lucas do Rio Verde onde foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e as demais providências cabíveis. As equipes policiais seguem em diligências em busca do restante da quadrilha.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
MATO GROSSO
Prefeitura fiscaliza oficinas no Pedra 90 e orienta retirada de veículos das calçadas
A Prefeitura de Cuiabá realizou, nesta quinta-feira (22), mais uma edição da Ação Mobilidade em Ordem, com fiscalizações em oficinas mecânicas, ferros-velhos e estabelecimentos comerciais no bairro Pedra 90 e no Jardim Industriário. A iniciativa, coordenada pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Sorp) e de Mobilidade Urbana (Semob), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, busca combater a ocupação irregular de calçadas e vias públicas por veículos e sucatas.
Durante a ação, quatro estabelecimentos foram vistoriados e os responsáveis receberam orientações sobre a necessidade de manter o passeio público desobstruído. Aproximadamente 25 veículos foram identificados ocupando irregularmente espaços públicos, incluindo automóveis abandonados e veículos sem condições de circulação. Entre os locais fiscalizados, havia um estabelecimento de revenda de veículos.
Os secretários adjuntos da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Robson Pereira dos Santos e Max Aguiar, acompanharam a ação. De acordo com Max Aguiar, a ocupação irregular prejudica a circulação de pedestres e pode representar riscos à saúde pública.
“A calçada não é extensão do comércio. Encontramos veículos, sucatas e outros materiais depositados no passeio público, prejudicando a passagem dos pedestres. Há automóveis sem rodas, sem motor e com partes desmontadas, que podem acumular água e servir de abrigo para animais peçonhentos. Peço aos comerciantes que mantenham os veículos, peças e sucatas dentro dos limites de seus estabelecimentos, sem ocupar calçadas e demais áreas públicas”, orientou o secretário.
Em um dos estabelecimentos vistoriados, o proprietário foi notificado para retirar os veículos e desobstruir o espaço no prazo de 10 dias. A medida busca assegurar a acessibilidade e permitir que os pedestres circulem com segurança, sem precisar utilizar a rua para desviar dos obstáculos.
A ação integrada teve início em setembro deste ano, com a realização de fiscalizações em estabelecimentos denunciados por obstrução de calçadas e vias públicas nos bairros CPA II, Paiaguás, Santa Isabel e Cidade Verde, além da região da Avenida Jurumirim, nas proximidades do Contorno Leste. A operação também atende a denúncias pontuais encaminhadas pela população.
Como denunciar
A população pode denunciar veículos abandonados em vias públicas por meio do Web Denúncias da Sorp, disponível no portal https://sorp.cuiaba.mt.gov.br. Na plataforma, o cidadão deve acessar a aba “VEÍCULO ABANDONADO NA VIA PÚBLICA (SORP/SEMOB)” e preencher o formulário de denúncia, com o auxílio de inteligência artificial (IA) ou manualmente. É importante informar o endereço, anexar fotos, indicar pontos de referência e fornecer outras informações relevantes para subsidiar a ação fiscalizatória no local.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também recebe denúncias pelo Fiscalizap, no telefone (65) 99235-6950 , e pela Ouvidoria, pelo telefone (65) 3324-9184 ou pelo e-mail ouvidoria.semobsegp@cuiaba.mt.gov.br.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


