MATO GROSSO
Pesquisas do Laboratório Central do Estado são apresentadas no maior evento de medicina tropical do mundo
MATO GROSSO
Os trabalhos apresentados pelo Lacen-MT englobam as áreas de Vigilância Laboratorial e Inovação Tecnológica. Na oportunidade, a equipe de Mato Grosso também fez visita técnica ao Lacen da Bahia, para conhecer as instalações da unidade e trocar experiências sobre o trabalho ofertado.
Para a diretora do Lacen-MT, Elaine Cristina de Oliveira, o evento e a visita possibilitarão o aprimoramento dos serviços prestados pelo laboratório.
“Foram dias de intenso aprendizado e troca de experiências com diversos profissionais de outras instituições, que possibilitarão um diferencial na rotina de trabalho do laboratório. O Lacen-MT está em constante busca por melhorias e tem realizado diversas ações que vão desde aquisições de equipamentos e insumos de ponta, até qualificação dos nossos profissionais”, avaliou.![]()
Durante o evento, foram apresentados trabalhos sobre infecção por vírus sincicial respiratório em crianças em Mato Grosso; implantação de núcleo resposta rápida laboratorial; perfil epidemiológico dos arbovírus em Mato Grosso na perspectiva da vigilância laboratorial; Covid-19 em Mato Grosso e o perfil dos casos de crianças notificadas com suspeita de monkeypox no Estado.
A equipe do Lacen-MT ainda apresentou estudos sobre o perfil epidemiológico de monkeypox em Mato Grosso, e ainda: a caracterização e relevância epidemiológica dos riscos biológicos aerossol em filtros de ar condicionado de automóveis leves e pesados: uma questão ambiental e de saúde pública; vigilância Genômica de Arbovírus em um estado da região amazônica; influenza em Mato Grosso: uma abordagem de Vigilância Genômica, além do trabalho sobre sequenciamento do Sars-Cov-2 e vigilância epidemiológica.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Último dia se aproxima: inscrições para concurso da Sema-MT terminam nesta quarta-feira (14)
Quem deseja participar do concurso público da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) tem até esta quarta-feira (14) para se inscrever. O prazo está na reta final, e os interessados devem aproveitar esta terça-feira (13) para consultar o edital e garantir a participação no processo seletivo.
Organizado pela Fundação Cesgranrio, o concurso prevê formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista de Meio Ambiente e Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, ambos com jornada de 40 horas semanais.
A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva e prova discursiva, previstas para 13 de dezembro. Ambas terão caráter eliminatório e classificatório. Para avançar à segunda etapa, o candidato deverá obter aproveitamento superior a 60% dos pontos da prova objetiva e não zerar nenhuma disciplina.
As áreas contempladas incluem Arquitetura, Biologia, Agronomia, diversas especialidades de Engenharia, Geografia, Geologia, Medicina Veterinária, Turismo, Administração, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social e Sociologia, entre outras.
As oportunidades são destinadas a Cuiabá e às unidades da Sema nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Guarantã do Norte, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
COMO SE INSCREVER
Os candidatos devem consultar o edital e realizar a inscrição pelo site oficial da Fundação Cesgranrio.
Acesse: https://concursos.cesgranrio.org.br/portal/avaliacoes/21
Atenção ao prazo: as inscrições encerram nesta quarta-feira (14). Esta é a última oportunidade para quem deseja participar da seleção.
-
ARTIGOS5 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO5 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
Rondonópolis6 dias atrásTrecho interditado na Lions Internacional para implantação de rotatória
-
JURÍDICO2 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
ESPORTES4 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO


