CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Mobile autua 7 pessoas e recupera mais 15 celulares furtados e roubados

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (31.1), em Cuiabá, a segunda fase da Operação Mobile, de investigação, recuperação e devolução de celulares furtados e roubados durante o ano passado. A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, resultou em mais 15 aparelhos recuperados e sete pessoas detidas em flagrante por furto.

Durante a semana, equipes da unidade especializada cumpriram 55 ordens de buscas contra pessoas que foram intimadas na primeira fase da operação, iniciada em novembro de 2024, a prestar informações sobre os celulares. Contudo, essas pessoas não compareceram à Polícia Civil e foram, nesta seguda fase, conduzidas à Derf para prestar esclarecimentos.

A operação resultou em sete registros de flagrantes pelo furto de aparelhos celulares, duas pessoas autuadas em Termo Circunstanciado de Ocorrência e 15 aparelhos recuperados.

A Operação Mobile tem o objetivo de recuperar os celulares subtraídos e identificar os autores dos crimes, bem como possíveis receptadores, desestimulando o comércio ilegal de aparelhos

O delegado Daniel Machado destaca que a operação funciona como uma medida pedagógica para demonstrar à população a importância de adquirir um celular com procedência.

Leia Também:  Sorteio do Nota MT beneficia 153 entidades filantrópicas com R$ 180 mil

“Quem adquire um aparelho precisa saber de quem está comprando e o objetivo da Polícia Civil é também mudar essa cultura de obter vantagem sem saber a origem do produto, pois, além do prejuízo quando se constata que é um produto de origem criminosa, quem compra também responde criminalmente”, observa o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CSMP divulga listas definitivas de inscritos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA