CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Publicados

MATO GROSSO

Quarenta e sete motocicletas foram guinchadas durante blitz da Lei Seca, realizada na noite desta segunda-feira (13.01), na avenida Profª. Edna M. Albuquerque Affi, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Na operação, duas pessoas foram presas por embriaguez, sendo uma com agravante por conduzir sem CNH, pelo artigo 306 do código de trânsito brasileiro.

As abordagens iniciaram às 21h e, ao todo, foram confeccionados 85 autos de infração de trânsito durante esta edição. Das 85 multas aplicadas, 24 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 22 por conduzir sem habilitação, dois por conduzir sob efeito de álcool, 37 por infrações diversas e ninguém se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Ainda na operação, 201 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 197 veículos fiscalizados, dos quais 64 foram autuados. Nesta edição, a fiscalização teve como foco as motocicletas e não houve remoção de carros.

A fiscalização do trânsito com operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Após Estado assumir concessão, Nova Rota do Oeste anuncia retomada da duplicação da BR-163

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Robôs reforçam roçagem e agilizam limpeza das avenidas de Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá reforçou os serviços de conservação em grandes corredores viários da Capital com o uso de equipamentos de roçagem mecanizada, que são conhecidos popularmente como robôs. 

 A tecnologia foi empregada pelas equipes da  Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em trechos das avenidas do CPA, dos Trabalhadores e Hélder Cândia, com o objetivo de ampliar o alcance e dar mais agilidade ao trabalho em áreas extensas.

Diferentemente da roçadeira convencional, que precisa ser transportada e operada diretamente pelo trabalhador, o equipamento mecanizado permite maior mobilidade durante a execução do serviço. A ferramenta é utilizada principalmente em praças e avenidas, onde há áreas maiores que exigem roçagem.

Segundo o operador de roçadeira da Limpurb, Pedro Paulo Macedo Pereira, a principal vantagem está na agilidade proporcionada pelo equipamento durante a execução do serviço.

“Com esse equipamento, o trabalho fica mais fácil e rápido. Ele consegue fazer mais serviço em menos tempo do que a roçadeira convencional”, contou.

A mecanização permite que as equipes avancem por áreas extensas com maior eficiência, especialmente em locais como canteiros e margens de grandes avenidas. O equipamento integra a estrutura utilizada pela Limpurb para ampliar a capacidade operacional das frentes de conservação.

Leia Também:  Após Estado assumir concessão, Nova Rota do Oeste anuncia retomada da duplicação da BR-163

Na Avenida dos Trabalhadores, onde Pedro Paulo atuou durante a manhã desta quinta-feira, a roçagem fez parte da programação de conservação prevista para diferentes pontos da Capital. O trabalho também foi programado para as avenidas do CPA e Hélder Cândia.

A adoção de equipamentos mecanizados contribui para ampliar a capacidade de atendimento das equipes e otimizar o tempo empregado na conservação de áreas públicas. A medida integra a rotina de manutenção realizada pela Prefeitura em diferentes regiões de Cuiabá.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA