CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Fronteira Integrada entre MT e GO encerra com saldo positivo no combate à criminalidade

Publicados

MATO GROSSO


Intensificando as ações de combate à criminalidade na região de fronteira de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), as forças de segurança pública dos Estados de Mato Grosso e Goiás encerraram, na manhã desta sexta-feira (18.03), a Operação Fronteira Integrada, que teve início na segunda-feira (14.03).

A operação conjunta reuniu as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros dos dois estados com o objetivo de coibir ainda mais os crimes cometidos na região de divisa.

Ao todo, foram empregados 719 policiais que atuaram entre os 63 municípios de Mato Grosso e de Goiás. Durante ação policial, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outras 33 pessoas acabaram presas.

Os trabalhos buscaram intensificar abordagens e as ações de patrulhamento ostensivo, visando aumentar as apreensões de material ilícito que passa pela região, e com isso, foram realizadas 179 blitz e outras 665 visitas e diligências policias foram atendidas.

No combate à criminalidade, foram apreendidos maconha, crack e cocaína. Os agentes recolheram ainda duas armas de fogo, três veículos e um total de R$ 5.873 em espécie.

Leia Também:  Ponto facultativo: Tribunal de Justiça suspende expediente nesta sexta-feira (11)

O secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, que esteve no encerramento da operação, avaliou como positivo os resultados obtidos durante ação policial.

“A operação foi um sucesso, tanto em produtividade como presença policial na região. A sociedade espera muito de nós e acredita em nós. O Governo de Mato Grosso está fazendo os investimentos necessários em rádio comunicação, armamento, viaturas, bem como em tecnologia, assim como Goiás, para que as forças de segurança trabalhem melhor e que resgatem a sensação de segurança nos estados”.

O coronel PM Antônio Gilvando de Souza, do 5º Comando Regional, também destacou a ação integrada entre os dois estados. “Nós tivemos esses dias de operação unindo as Forças de Segurança dos estados e tivemos uma redução muito significativa no combate à criminalidade”.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  “Governo alavancou economia de MT e levou os municípios a outro patamar”, afirma prefeito de Comodoro

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA