MATO GROSSO
“O melhor programa social que temos em MT é a geração de emprego e renda”, relata governador
MATO GROSSO
“Só a estabilidade econômica e um ambiente que estimula investimentos pode erradicar a pobreza e a fome que tanto nos envergonham. O melhor programa social que temos em Mato Grosso é a geração de emprego e renda, que é o verdadeiro caminho para a dignidade e segurança alimentar”, afirmou Mauro, que é presidente do Consórcio.
Mauro e o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assinaram o plano Brasil Sem Fome, em prol da segurança alimentar no país.
O governador também ressaltou a taxa de desemprego de 2,4% no Estado, a segunda menor do país, atrás apenas de Rondônia (2,3%). De acordo com os padrões econômicos mundiais, taxas abaixo de 3% já indicam pleno emprego na região.
Segundo Mauro, um país que é potência mundial na produção de alimentos, como o Brasil, deve colocar a erradicação da fome como meta prioritária.
“Pecisamos cuidar daquelas pessoas que não conseguem suprir a necessidade básica, que é a alimentação. O Brasil é uma potência mundial na produção de alimentos e exporta para outras 200 regiões do planeta. É inadmissível que tenhamos dentro do nosso país, pessoas padecendo de fome”, enfatizou.
O ministro Wellington Dias destacou os esforços do Governo Federal em erradicar a insegurança alimentar e a fome até 2030.
“O plano Brasil Sem Fome já começou. Em todos os Estados e no Distrito Federal há um esforço para que a gente possa alcançar cada pessoa que precisa. Nosso governo tem realizado transferências de renda, que é fazer o dinheiro chegar até o cidadão. Temos também a complementação alimentar, por meio da rede de educação de tempo integral, com comida nas escolas, além do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Plano Safra”, afirmou.
Também acompanharam o governador Mauro Mendes no Fórum BrC os secretários de Estado César Roveri (Segurança Pública) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), e a senadora Margareth Buzetti.
Sobre o Consórcio BrC
O Consórcio Brasil Central (BrC) é uma cooperação entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rondônia, Tocantins, e o Distrito Federal.
Criado em 3 de julho de 2015, tem a visão de promover o desenvolvimento econômico e social da região de forma integrada.
É liderado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, desde 2022.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Politec procura por familiares de homem vítima de acidente de trânsito na BR-163
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de um homem identificado como Robson Lacerda dos Santos, que faleceu neste domingo (11.10) após sofrer um acidente de trânsito na BR -163, entre os municípios de Sinop e Itaúba.
A vítima possuía 47 anos, era natural de Bom Jesus da Lapa (Bahia) e filho de Valdenice Lacerda dos Santos e Celestino Café dos Santos.
O comparecimento da família é necessário para a conclusão dos trâmites legais de liberação para sepultamento.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: Telefone: (66) 98136-5479. A Gerência Regional de Medicina Legal da Politec de Sinop está localizada no endereço: Rua das Ipoméias, Nº 1020, Setor Industrial Norte.

-
ARTIGOS7 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO7 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
JURÍDICO4 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
ESPORTES6 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
JURÍDICO4 dias atrásTSE manda Meta esclarecer restrições a postagens da campanha de Lula
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásMinistros ordenam que Lula e Janja removam vídeos contra Flávio
-
POLÍTICA MT6 dias atrás“Não podemos retroceder”, diz Coronel Fernanda ao rebater Cattani sobre feminicídio; VEJA VÍDEO


