CUIABÁ

MATO GROSSO

Novo quartel dos bombeiros vai garantir atendimentos mais rápidos, afirma comandante

Publicados

MATO GROSSO

A nova sede da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Primavera do Leste vai garantir atendimentos mais rápidos para a população da região. A unidade ficará centralizada no município, entre o Instituto Médico Legal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Ao ter uma unidade centralizada na cidade, vamos poder diminuir muito o tempo de resposta em diversos pontos do município. Isso é um ganho muito grande para nós e, principalmente, para a sociedade de Primavera do Leste. É uma cidade que cresce muito e precisava deste investimento”, pontua o comandante da companhia, major Bruno Rebouças.

“Além de fornecer os melhores equipamentos para as nossas forças de Segurança, também estamos empenhados em melhorar a estrutura e o ambiente de trabalho. Os Bombeiros precisam de um espaço adequado para atuarem com cada vez mais eficiência no atendimento à população, e essa unidade que estamos construindo vai contar com tudo isso”, afirma o governador Mauro Mendes.

Na avaliação do comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges, a construção da unidade comprova o compromisso da gestão atual para o fortalecimento da corporação.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em edificação em Sorriso

“Desde o início da atual gestão, o Corpo de Bombeiros têm vivido o seu melhor momento. Nunca houve tanto investimento na corporação como nestes últimos anos. Recebemos viaturas, novos equipamentos e fardas para nossos bombeiros, e novos quartéis, como este que é construído em Primavera. A gestão Mauro Mendes fortaleceu a Segurança Pública como nenhum outro gestor”, enfatiza o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

As obras da unidade são executadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. Leonardo Bortolini, prefeito do município, relembra que a construção de uma sede mais ampla era sonho antigo da corporação e população primaverense.

“Lembro de quando o tenente-coronel Jooziel trouxe a proposta do coronel Alessandro Borges para construir uma nova unidade dos bombeiros. Eu ainda era vereador quando isso aconteceu, e agora com o governador Mauro Mendes pudemos firmar este convênio para dar início a esta obra que é um sonho para a cidade”, diz o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

Investimento em segurança

Desde o início da atual gestão, o Governo de Mato Grosso investiu cerca de R$ 9 milhões para reforçar a Segurança Pública em Primavera do Leste. Além da nova sede da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, o Estado também investe na construção de um novo Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso.

Leia Também:  Sema-MT apreende redes de pesca predatória durante fiscalização nos Rios Cuiabá e Manso

O Governo do Estado ainda entregou 140 rádios digitais para melhorar a comunicação entre policiais e um caminhão-pipa ao Corpo de Bombeiros para o combate de incêndios florestais na região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Fim de semana: Poder Judiciário funciona em regime de plantão

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA