MATO GROSSO
Melina Rugby representa Mato Grosso em Campeonato Brasileiro
MATO GROSSO
Representante de Mato Grosso, o Melina Rugby Clube joga a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens 2022, neste sábado (08.10) e domingo (09.10), em Jacareí (SP). O clube conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para participar da competição nacional.
Em 2021, a equipe mato-grossense foi campeã brasileira e se tornou a primeira do Centro-Oeste a alcançar o título nacional da modalidade. No Campeonato Brasileiro 2022, o clube venceu as duas primeiras etapas e lidera o campeonato, com 61 pontos.
As duas últimas etapas da competição nacional serão nos dias 05 e 06 de novembro, em São José (SP), e nos dias 03 e 04 de dezembro, em Niterói (RJ). Até o momento, os times com as três maiores pontuações são o Melina Rugby (MT), Band Saracens (SP) e São José (SP).
“É uma honra sermos parceiros de um projeto tão relevante, um projeto que apoia um esporte olímpico, que contribui para o desenvolvimento social e faz com que Mato Grosso seja reconhecido nacionalmente”, celebra o titular da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.

O Melina Rugby
Com um Centro de Treinamento de alto nível, localizado no Distrito Industrial em Cuiabá (MT), o Melina conta com equipes adultas e juvenil, além de atuar na formação de base, com crianças de 08 a 12 anos. Crianças e jovens de bairros da região, como o Pedra 90, Tijucal, Pascoal Ramos e Industriário, fazem parte dos times das categorias juvenil e infantil.
Além da parceria para viagens em competições, a Secel-MT oferece suporte a alguns atletas do clube, tanto de equipes de base como de alto rendimento, por meio da concessão de Bolsa Atleta, do Projeto Olimpus.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.
O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.
De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.
Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.
“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.
A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.
Etapas anteriores
O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.
Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.
-
ESPORTES4 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES4 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES4 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
POLÍCIA3 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
ESPORTES4 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina


