CUIABÁ

MATO GROSSO

Mato Grosso sedia Campeonato Centro-Oeste de Basquete Master com patrocínio do Governo do Estado

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso sedia o II Campeonato Centro-Oeste de Basquete Master, entre esta sexta e segunda-feira (18 e 21.4), com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Abrangendo atletas com mais de 30 anos, a competição terá jogos no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins e em outros dois espaços esportivos, em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Basquetebol, Jeferson de Moraes Prado, o evento reúne esportistas amadores da categoria máster, focando na prática esportiva como forma de lazer e promoção da qualidade de vida.

“Os participantes têm idade média de 40, 50 anos e se dedicam a manter a saúde e a performance física, competindo ativamente. E o evento não só envolve os atletas, mas também suas famílias, que acompanham as partidas, criando um ambiente de lazer e entretenimento”, explica Jeferson.

As competições começam na sexta (18.4), às 16h, e prosseguem de sábado a segunda (19 a 21.4), a partir das 8h. Além do ginásio Aecim Tocantins, os jogos serão realizados no ginásio Verdinho, no bairro CPA I, e no ginásio da Escola Estadual de Educação Profissional de Cuiabá (ETEC), que fica no bairro Carumbé.

Leia Também:  MPMT aponta comportamento agressivo de réu e requer aumento de pena

Participam da competição equipes masculinas e femininas de várias cidades de Mato Grosso, do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. As categorias são divididas por faixas etárias, sendo 30+, 40+, 50+ e 60+.

“Além de fomentar a prática esportiva na categoria adulta, o Campeonato Centro-Oeste de Basquete Master gera impacto positivo no turismo local. Teremos cerca de 300 pessoas de fora, acessando serviços de hospedagem, alimentação, bares, contribuindo para a economia da região“, destaca Jeferson.

A solenidade de abertura do evento ocorre na sexta (18), às 18h, no ginásio Aecim Tocantins.

Serviço:
Campeonato Centro-Oeste de Basquete Master
Data: 18 a 21 de abril
Locais: Ginásios Aecim Tocantins, Verdinho e ETEC

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Mato Grosso não registra casos de gripe aviária e Estado orienta medidas de prevenção

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA