MATO GROSSO
Madrinha do Flor Ribeirinha, primeira-dama de MT comemora o quarto título mundial do grupo folclórico
MATO GROSSO
Diretor Artístico do Flor Ribeirinha, Avinner, madrinha do grupo primeira-dama de MT, Virginia Mendes, e a fundadora do Flor Ribeirinha Domingas Leonor
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que é madrinha do grupo, compartilhou a publicação colaborativa do Flor Ribeirinha e comentou. “Estou muito feliz e orgulhosa com esse título. Quero logo, logo, estar com vocês para comemorar. Esse grupo maravilhoso tem feito história, levando nossa cultura para o mundo, um trabalho lindo e de muita dedicação da querida dona Domingas e dos seus netos que se dedicam a este espetáculo maravilhoso”, comemorou Virginia Mendes.
“Valorizar a nossa cultura é algo que o atual Governo não mede esforços. Agradeço ao governador Mauro Mendes por esse olhar atencioso, porque a nossa cultura desperta o anseio de muitas histórias do segmento alcançar o sucesso”, ratificou Virginia Mendes.
O convite para a participação do grupo partiu da Federação Internacional de Festivais de Danças Folclóricas-FIDAF BRASIL.
Cheonan World Dance Festival é considerado o maior do segmento em todo o continente asiático e, ao longo de toda a programação deste ano, foram mais 200 mil expectadores. Ao todo, foram 17 países na competição internacional da Ásia. As companhias nacionais de folclore da África do Sul, Polônia, Malásia, China, República Tcheca, Costa Rica, Equador, Tahiti e Filipinas.
Este ano o Flor Ribeirinha comemora 30 anos e o título chega num momento mais que especial.
A presidente do grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor da Silva, destacou a importância em participar da competição internacional e disse que o Flor Ribeirinha carrega em sua bagagem a identidade do povo cuiabano e brasileiro. “Para mim, é um grande orgulho mostrar as nossas tradições e as nossas raízes em continentes tão distantes”,enfatizou a fundadora do grupo.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis5 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis5 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


