CUIABÁ

MATO GROSSO

Lives vão debater desafios da pessoa com deficiência

Publicados

MATO GROSSO


Nesta terça-feira, dia 12, às 11 horas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso dá início a uma série de lives para debater os desafios da pessoa com deficiência. A convite do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Pessoa com Deficiência, os diálogos terão a participação de representantes de instituições, movimentos sociais, associações.

A promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas, coordenadora do CAO, destacou que o MPMT quer ouvir as pessoas com deficiência e, assim, ter o diagnóstico das desigualdades e barreiras que impedem o pleno acesso às garantias e direitos fundamentais por todo e qualquer cidadão.

O primeiro debate terá como tema “Da Invisibilidade à Inclusão” com a participação de Rosilene Garcia, membro da Associação Mato-grossense da Pessoa com Deficiência e da Fraternidade Cristã de Pessoas Doentes e Deficientes, e técnico administrativa da Superintendência de Articulação e Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência Casa Civil. “Nós ainda temos muitos desafios, que vão desde o preconceito no dia-a-dia a plena integração no mercado de trabalho”, ressaltou Rosilene.

Leia Também:  Justiça nega pedido do MPE e mantém obras no Morro de Santo Antônio

A transmissão será pelo perfil oficial do MPMT no Instagram (@mpemt), às 11 horas de Mato Grosso, com a mediação da jornalista Tania Rauber, do Departamento de Comunicação do Ministério Público.

Estão programados debates com representantes da APAE, do Instituto para Cegos, da Associação dos Surdos e do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Setasc divulga sorteados do Camarote do Autista para jogo entre Cuiabá e CRB na Arena Pantanal

Publicados

em

Foto João Reis/SETASC-MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou os nomes dos 10 portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA), sorteados para assistir à partida entre o Cuiabá Esporte Clube e o Clube de Regatas Brasil (CRB), no Camarote do Autista. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será neste sábado (31.5), às 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A iniciativa faz parte do programa SER Família Inclusivo, com o apoio do Cuiabá Esporte Clube. A ação prevê a utilização de um camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade no evento esportivo. Os sorteados têm ainda direito a dois acompanhantes, gratuitamente.

O sorteio é realizado a partir dos nomes inscritos por meio de um formulário específico para a ação, disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos do formulário exige o número da Carteira do Autista.

Após o sorteio, a equipe da secretaria verifica se o sorteado possui cadastro na Carteira do Autista. Caso não possua, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Além da Carteira de Identificação do Autista, é necessário também realizar o cadastro no FacePass para acessar a Arena Pantanal no dia do jogo.

Leia Também:  Defesa Civil participa do 2° Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens

FacePass

A entrada no estádio será permitida apenas mediante o cadastro prévio no sistema FacePass, disponível no site facepassbrasil.com.br/cadastrar-se. O processo exige o preenchimento de dados pessoais e o envio de uma imagem facial, garantindo um controle de acesso seguro e personalizado à Arena Pantanal.

Confira os nomes dos sorteados:

– Saymon Frederico Matheus do Carmo
– Daniel Gomes Carvalho
– Daniel Tamashiro de Oliveira Sato
– Neohan Nelson Pereira da Silva
– Arthur Sempio Gomes
– Aurora Maria Anjos Costadelli Rodrigues
– Tales Oliveira Parrião
– Benicio Eduardo Souza Silva
– Pedro Max Correa Oliveira
– Azael Nascimento de Brito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA