CUIABÁ

MATO GROSSO

Judiciário vai inaugurar Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

 O Poder Judiciário de Mato Grosso vai inaugurar, no dia 27 de julho, às 14h, o Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais no Fórum da comarca de Várzea Grande. O local deve acolher as vítimas que sofreram algum tipo de violência, mesmo que o infrator não tenha sido identificado, e é direcionado para atender todos os públicos – homens, mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ – com respeito, igualdade e dignidade.
 
A gestora geral do fórum Rosana Goulart afirma que o espaço será utilizado para receber de maneira segura e humanizada as vítimas de crimes. “O Centro de Atendimento vai contar com psicólogos e assistentes sociais que farão a escuta ativa das vítimas e seus familiares para que todos sejam direcionados aos serviços públicos assistenciais do município que mais se encaixam na sua demanda. Esta é uma grande conquista da população e uma excelente inciativa da Justiça Estadual”, disse a gestora.
 
O ambiente que está em construção deve contar com brinquedoteca e salas reservadas ao atendimento da equipe multidisciplinar. No local, as vítimas poderão buscar os serviços de orientação processual, informações sobre direitos, encaminhamento para a rede pública e acolhimento de profissionais qualificados.
 
“A expectativa é que o Centro, um espaço pensado e criado com tanto cuidado e carinho, realmente possa atender, acolher e auxiliar as vítimas e seus familiares, principalmente para que sintam que o Poder Público também olha por elas. O desejo de todos que devem trabalhar aqui é que o espaço bastante utilizado e aproveitado”, declarou a gestora judiciária Roberta Müller.
 
Canais de atendimento – Mesmo sem o espaço físico ter sido oficialmente inaugurado, as vítimas de violência e atos infracionais podem procurar atendimento através do e-mail vgf.cav@tjmt.jus.br. Neste endereço eletrônico é possível relatar o caso e os profissionais retornarão o contato. A partir do dia 27, o telefone também deve estar em funcionamento e as solicitações de acolhimento e acompanhamento multidisciplinar também poderão ser feitas através do número (65) 3688-8404.
 
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confira lista de pescadores habilitados a receber auxílio financeiro durante piracema
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto Ribeirinho Cidadão inicia 16ª Edição com atendimentos em Barão de Melgaço
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA