CUIABÁ

MATO GROSSO

Inscrições para processo seletivo de Atesto de Libras encerram nesta quinta-feira (03) à noite

Publicados

MATO GROSSO

As inscrições para o Atesto de Libras 2025/1 oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), encerram nesta quinta-feira (3.4), às 23h59. São 35 vagas, com inscrições gratuitas que devem ser realizadas, exclusivamente, por meio de formulário online AQUI.

O processo seletivo é voltado para candidatos maiores de 18 anos, que tenham ensino médio completo ou superior e possuam certificado de curso em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A prova será aplicada no dia 7 de abril de 2025, conforme o cronograma estabelecido no edital, de forma presencial, na sede do Casies, localizado no Centro Estadual de Educação Inclusiva (CEEI), na Rua K Miguel Sutil, nº15, bairro Consil, em Cuiabá.

A Seduc terá outras cinco edições para inscrições do processo seletivo de Atesto de Libras, com 35 vagas cada, totalizando 245 vagas no primeiro semestre e 280 no segundo semestre. A cada 15 dias, serão abertas novas inscrições, permitindo que os candidatos não aprovados em edições anteriores possam ter uma nova oportunidade.

Leia Também:  Roda de conversa em Cuiabá reúne representantes de vários segmentos

Os candidatos que não conseguirem se inscrever, deverão aguardar a abertura do próximo período de inscrições.

O Casies será responsável por analisar as informações e documentos fornecidos no ato da inscrição. Caso haja falta de documentos, inscrição fora do prazo ou descumprimento dos requisitos do edital, o candidato poderá ser desclassificado.

Os candidatos podem acompanhar as atualizações e demais informações sobre o processo seletivo no site oficial do Casies: www.casies.com.br.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Fan Fest tem show com atração nacional nesta sexta-feira (02)

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA