MATO GROSSO
Ídolos do Atletismo agradecem governador por recepção e incentivo ao esporte
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes recebeu 21 ídolos do atletismo brasileiro para um almoço no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (07.07), em reconhecimento à contribuição dada por eles ao esporte brasileiro.
Os atletas estão em Cuiabá prestigiando o Troféu Brasil de Atletismo, que iniciou na quinta-feira (06.07) e segue até domingo (09). O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), é um dos apoiadores do evento realizado em Cuiabá Sediado pela primeira vez na região Centro-Oeste, o Troféu Brasil 2023 conta com a participação de 750 atletas, de 120 clubes nacionais.
O atleta Ronaldo da Costa, que detém o recorde mundial na Maratona de Berlim, destacou a recepção dada pelo governador e as políticas de valorização do Esporte pelo estado, a exemplo do Projeto Olimpus, que contempla Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, sendo um dos programas de referência no país.
“O governador mostrou ser uma pessoa humilde e está fazendo esse grande trabalho pelo estado. Quero agradecer por tudo o que está fazendo pelo atletismo de Mato Grosso e do Brasil”, relatou.
Vicente Lenilson, medalhista olímpico no atletismo, afirmou que os atletas nunca foram tão bem recepcionados em uma competição agora pelo Governo de Mato Grosso.
“Quero agradecer em no nome de todos os atletas por essa recepção. Apenas dois governadores desse país inteiro nos deram tamanho reconhecimento pelo nosso trabalho, mas nesse formato, com todo esse carinho, é a primeira vez”, registrou.
Para o governador, valorizar os ídolos do esporte é uma forma de inspirar muitos jovens que sonham em conseguir trilhar uma carreira no esporte.
“Aqui nessa sala hoje temos grandes profissionais que orgulharam o Brasil, que orgulham o nosso país e o nosso atletismo. Esses grandes brasileiros deram orgulho no esporte e mostraram que através da dedicação, do esforço, a superação vem e os resultados vem. Tenho certeza que muitos jovens, mato-grossenses e brasileiros poderão se inspirar e trilhar o mesmo caminho que esses grandes campeões”, finalizou.
Também participaram do almoço: o senador Mauro Carvalho; o deputado estadual Beto Dois a Um; o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Campos; os secretários adjuntos David Moura (Esporte) e Jan Moura (Cultura); e os ídolos do Atletismo Cláudio Castilho, Bruno Tenório, Claudinei Quirino, Claudio Roberto, Edson Luciano, Jadel Abdul, João Batista da Silva, José Carlos Gomes Moreira, José Luiz Barbosa, Keila Costa, Mauro Vinicius da Silva, Maurren Maggi, Osmar Barbosa dos Santos, Santos, Raphael Raymundo de Oliveira, Robson Caetano, Rosemar Maria Menassi, Sandro Ricardo Viana, Sanderlei Parrela e Vanderlei Cordeiro de Lima.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


