MATO GROSSO
Hospital Regional de Sorriso integra projeto de telemedicina do Hospital Albert Einstein
MATO GROSSO
O Hospital Regional de Sorriso, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), participa do projeto de qualificação da assistência em Terapia Intensiva por Telemedicina (TeleUTI), ofertado pela Instituição Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Ministério da Saúde.
A unidade hospitalar integra o projeto desde agosto de 2022 e, na última semana, recebeu a visita presencial das equipes de UTI do Hospital Albert Einsten, representada pelo médico infectologista e intensivista, Décio Diamont.
“Esse projeto foi possibilitado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A SES abraçou essa iniciativa, que é focada no aperfeiçoamento das condutas médicas nas Unidades de Terapia Intensiva para adultos”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A secretaria adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, avalia positivamente a iniciativa e pontua que o Hospital Regional de Sorriso ganha na qualidade de assistência e na modernização de seus procedimentos e protocolos.
“Ter um projeto com o Hospital Albert Einsten, que é referência no Brasil para tratamento hospitalar, só enriquece a nossa assistência aos pacientes. Isso reverbera em todos os outros setores da unidade de saúde, além de beneficiar os profissionais que, muitas vezes, trabalham em outros locais e poderão aplicar essa eficiência onde forem”, acrescenta Caroline Dobes.
Por meio da TeleUTI, é possível desenvolver estratégias para melhorar o cuidado aos pacientes críticos, estimular o uso de indicadores de qualidade e de gestão, promover discussões que orientem as políticas públicas e analisar o impacto das intervenções propostas pelo projeto.
O projeto tem validade de 2 anos e as visitas de telemedicina – que integram equipes do Albert Einsten e do Hospital Regional de Sorriso – acontecem regularmente de segunda a sexta-feira, às 16h.
“O programa propõe, por meio da telemedicina, a implantação de ‘Tele Rounds’ com equipes multiprofissionais de ambos os hospitais, de forma a otimizar a condução clínica e os desfechos de pacientes internados em leitos de UTI Adulto”, concluiu a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Rodízio de veículos em SP será suspenso no feriado de Corpus Christi
O rodízio de veículos na cidade de São Paulo estará suspenso na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) devido ao feriado de Corpus Christi. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prevê uma redução na circulação de automóveis durante o feriado prolongado.
Durante o Corpus Christi, também deixam de vigorar o Rodízio de Veículos Pesados, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
Haverá ainda a liberação das faixas exclusivas de ônibus . A Zona Azul, o estacionamento rotativo pago, funcionará conforme a sinalização do local.
-
MATO GROSSO2 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu1 dia atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ5 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base


