CUIABÁ

MATO GROSSO

Hospital Estadual Santa Casa prestou 396 atendimentos em oncologia infantil em 2024

Publicados

MATO GROSSO

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Cuiabá, realizou 396 atendimentos na área da oncologia infantil em 2024. A unidade atua como referência no atendimento a pacientes com câncer infanto-juvenil em Mato Grosso.

“O Hospital Estadual Santa Casa é referência em pediatria para todo o Estado e faz um trabalho excepcional junto aos pacientes oncológicos infanto-juvenis. A unidade reúne uma equipe humanizada para realizar os atendimentos, o que faz toda a diferença no tratamento”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Neste sábado (15.2), Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil, o diretor do Hospital Estadual Santa Casa, Rodrigo Guimarães, alerta para que os pais e responsáveis fiquem atentos aos sintomas e mantenham as consultas pediátricas em dia.

“Por serem sintomas comuns de doenças que acometem crianças, é necessário que as consultas estejam em dia e que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos sinais, a fim de ter um diagnóstico precoce”, acrescentou.

Os sintomas mais comuns do câncer infantil são: palidez, hematomas ou sangramento e dor óssea; caroços ou inchaços, principalmente aqueles indolores e sem febre; perda de peso inexplicada, tosse persistente, sudorese noturna e falta de ar; alterações nos olhos, como estrabismo; inchaço abdominal; dores de cabeça persistentes ou graves, vômitos pela manhã com piora ao longo do dia; dor em membros e inchaço sem traumas.

Leia Também:  Bombeiros combatem incêndio em carreta com carga de algodão no Distrito Industrial

O Hospital Estadual Santa Casa presta diferentes tratamentos quimioterápicos, consultas de acompanhamento, exames e dá suporte ao paciente em tratamento oncológico que está internado na unidade.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo Rota supera cronograma e obras de duplicação da BR-163 está 35% avançada
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA