CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo lamenta falecimento do engenheiro Adilson Domingos dos Reis, presidente da ZPE de Cáceres

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte de Adilson Domingos dos Reis, aos 76 anos, nesta terça-feira (04.2), em Cáceres.

Engenheiro civil e de segurança no trabalho, Adilson era o presidente da Azpec, a administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres, construída pelo Governo de Mato Grosso.

“Recebemos com pesar a notícia do falecimento do senhor Adilson Reis, que foi uma pessoa importante para a história e conclusão da ZPE de Cáceres. Pedimos que Deus seja o conforto e dê forças à família e aos amigos nesse momento difícil diante dessa perda”, manifestaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

Adilson deixa a esposa, três filhos e três netos.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "MT está à frente na corrida por fontes de energia limpas com 95% de geração renovável", destaca secretária
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Portaria restringe tráfego de carretas com mais de 36 toneladas na MT-246

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA