MATO GROSSO
“Governo de MT tem mão forte nos investimentos em todas as áreas”, afirma prefeito de Campo Verde
MATO GROSSO
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, afirmou, nesta sexta-feira (21.2), que o Governo de Mato Grosso tem “mão forte” com os investimentos em todo o Estado e em todas as áreas.
“O Governo de Mato Grosso trabalha muito na infraestrutura, na saúde, na educação, no social, em todas as áreas. Isso prova realmente que não é um governo que atende apenas uma área. O Estado tem mão forte nos investimentos em todas as áreas. Nós, de Campo Verde, somos prova disso aí”, ressaltou.
O governador Mauro Mendes e a primeira dama Virginia Mendes estiveram em Campo Verde, nesta sexta (21), e inauguraram o novo prédio da Escola Estadual Jupiara, que recebeu investimentos de R$ 7,8 milhões do Estado. Eles também vistoriaram as obras do aeroporto municipal, a construção de 256 apartamentos no Residencial Florais do Campo 1, e lançaram mais 320, pelo Residencial Florais do Campo 2, ambos com subsídio do programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama.
Entre outros investimentos do Estado, citados por Alexandre, no município, estão asfaltamento de estradas vicinais para assentamentos rurais, subsídios para ações culturais, auxílios na assistência social e a entrega de uma escola técnica.
Alexandre também citou que as construções do aeroporto municipal e da Ferrovia Estadual Senador Vicente Vuolo, que fica a 60 quilômetros do município, vão trazer mais desenvolvimento para o município.
“Essa integração de modais tem feito muito bem a Mato Grosso, mas, sobretudo, a nossa região. De longe, o governador foi o que mais fez para Campo Verde”, apontou.
Pela tarde, a comitiva seguiu para Carlinda para a inauguração da ponte de 691 metros sobre o Rio Teles Pires e assinatura da ordem de serviço para asfaltar 75 quilômetros da MT-419.
Confira todos os investimentos entregues em Campo Verde desde 2019.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


