CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT investiu R$ 86,3 milhões em editais de Cultura, destaca superintendente da Secel

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso investiu, nos últimos quatro anos, R$ 86,3 milhões em editais de fomento à cultura, impactando a vida de cerca de 18 mil trabalhadores. O assunto foi destaque no Podcast Conecta Jovem desta quinta-feira (15.12), que teve como entrevistado o superintendente de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Raphael Dourado.

De acordo com o gestor, os editais vêm atendendo diversos segmentos da classe e artistas que ainda não haviam tido acesso a estes recursos, além de proporcionar o acesso da população a bens culturais regionais.

“De 2020 para cá, houve uma redefinição de editais para resgatar pessoas que não tinham oportunidade de serem contempladas. Estamos democratizando o sistema e oportunizando a todos. São inúmeros projetos envolvidos, de todos os cantos e regiões do estado e com grande diversidade de produtos, serviços e vivências culturais”, afirma Dourado.

Neste episódio, conduzido pelo jornalista Lucas Rodrigues e pela servidora Katharina Yamashita, o superintendente também comentou sobre a modernização e eficiência no setor de Cultura e destacou os planos e projetos para o próximo ano, entre eles, a aplicação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Leia Também:  "Governo de MT tem mão forte nos investimentos em todas as áreas", afirma prefeito de Campo Verde

Para ouvir o sétimo episódio do podcast “Conecta Jovem”, acesse os canais do Governo de Mato Grosso no Youtube e Spotify. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Projeto da Sesp investe na melhoria da qualidade de vida de servidores do Sistema Socioeducativo

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA