CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso investe R$ 30 milhões em cursos de nível superior para estudantes e servidores da Educação

Publicados

MATO GROSSO

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), lança nesta sexta-feira (20.01) às 08h30, no auditório da Seduc-MT, o programa Pacto Educativo.

A iniciativa visa fornecer bolsas de estudos integrais para estudantes hipossuficientes em situação de vulnerabilidade social egressos da Rede Pública Estadual em cursos de ensinos técnicos profissionalizantes e de graduações, em formações específicas na modalidade de educação presencial nos campi da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC).

Os cursos de graduação serão oferecidos nos campi de Cuiabá e Várzea Grande nas áreas de Licenciatura em Pedagogia, e bacharelado em Direito, Administração, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Ciências Contábeis. A lista inclui, ainda, Barra do Garças, que vai receber os cursos de pós-graduação. Já os 12 cursos técnicos serão distribuídos nos campi de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Cáceres.

Também visa conceder bolsas de estudos integrais em pós-graduação lato sensu específica para o curso de Gestão Escolar aos professores e servidores públicos efetivos da Educação Básica Estadual, para que deem suporte ao gerenciamento das escolas visando a obtenção de serviços que gerem impacto nos resultados e indicadores educacionais.

Leia Também:  Sema-MT entrega licença de captação de água para a prefeitura de Tangará da Serra

O Pacto Educativo terá duração de quatro anos e investimento superior a R$ 30 milhões.

Serviço: Lançamento do Projeto Pacto Educativo

Quando: Sexta-feira (20.01)

Horário: Às 08h30

Onde: Auditório da Seduc-MT, no Centro Político Administrativo

Contatos: Rui Matos (65) 99671-9375 / Mailson Prado (65) 99334-3746

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso soluciona impasse e destrava compra da Rota do Oeste

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA