CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo assina ordem de serviço para início das obras de 1.536 apartamentos em Lucas do Rio Verde

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso assina, na próxima segunda-feira (11.07), ordem de serviço para início das obras de 1.536 apartamentos do programa SER Família Habitação no município de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. A solenidade será realizada às 16 horas, no Condomínio Águas do Cerrado.

Participam da solenidade o governador Mauro Mendes, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, o presidente da MT Par, Wener Santos, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

No projeto residencial Águas do Cerrado serão construídos quatro condomínios, com 48 blocos no total. Cada bloco terá quatro andares, com oito apartamentos em cada, totalizando 1.536 apartamentos.

O programa SER Família Habitação foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. No município, o Governo do Estado concederá subsídios de até R$ 20 mil para complementar o valor da entrada de financiamento as famílias.

Serviço
Governador assina ordem de serviço para início de obras de 1.536 apartamentos pelo SER Família Habitação

Data: segunda-feira (11.07), às 16h
Local: Condomínio Águas do Cerrado – Avenida das Nações, s/nº, bairro Parque das Américas, Lucas do Rio Verde

Leia Também:  Operação Venda Cancelada mira investigados por usar revenda de veículos para tráfico de drogas

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Poder Judiciário discute em audiência pública o sub-registro civil de nascimento

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA