CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo alinha projetos e investimentos para reconstrução de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a reconstrução de Cuiabá durante uma reunião com o prefeito da Capital, Abilio Brunini, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (28.2). O encontro teve como objetivo alinhar projetos e investimentos, reforçando a parceria entre o Estado e o município para transformar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Fábio Garcia destacou que a gestão estadual está ao lado de Cuiabá e pronta para viabilizar soluções concretas para os desafios enfrentados pela capital. “Venho aqui para manifestar nosso apoio à administração do prefeito Abilio e à nossa Capital, Cuiabá. Queremos, juntos, ajudar a consertar Cuiabá. Então, conte com nosso apoio para desenhar projetos importantes juntos para que possamos entregar uma Cuiabá melhor para cada cuiabano”, afirmou.

A presença do secretário-chefe da Casa Civil representa um novo momento para Cuiabá, com o fortalecimento da parceria entre Estado e Prefeitura. A intenção é buscar recursos não apenas no âmbito estadual, mas também viabilizar novas fontes de financiamento para destravar projetos estratégicos.

Leia Também:  Governador: "Precisamos ensinar nossos filhos que mulher não pode ser desrespeitada, agredida ou morta por motivo algum"

“Esta visita é importante para nós, porque estamos trazendo quem ama Cuiabá para ajudar a defender nossa cidade”, reforçou o prefeito Abilio Brunini.

O secretário destacou ainda que o apoio do Estado será fundamental para garantir o sucesso das iniciativas que beneficiarão diretamente a população e tirar a capital do caos deixado pela gestão anterior.

“A reconstrução de Cuiabá passa pela união de esforços e pela responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Com planejamento e compromisso, vamos trabalhar para devolver à capital mato-grossense a estrutura e os serviços que os cuiabanos merecem”, concluiu Fábio Garcia.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Ananias Filho, a secretária Municipal de Fiscalização e Ordem Pública, Juliana Palhares, secretário de Habitação e Gabinete, Willian de Campos, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, a secretária de Comunicação de Cuiabá, Ana Karla Costa, e o vereador Dilemário Alencar, que também é líder do prefeito na Câmara de Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Departamento do Tribunal Pleno e Órgão Especial atenderá de forma remota nesta sexta-feira

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA