CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador faz parceria para construir Centro de Prevenção e Tratamento de Câncer em MT

Publicados

MATO GROSSO


O governador Mauro Mendes anunciou uma parceria para a construção de um Centro de Prevenção e de Tratamento de Câncer em Mato Grosso, que será instalado em Rondonópolis.

A unidade hospitalar seguirá o modelo do Hospital de Câncer de Barretos, que foi visitado pelo governador na tarde desta quarta-feira (30.03), e é considerado referência nacional e internacional na oncologia.

“Saí verdadeiramente impressionado com o trabalho que o Hospital de Câncer de Barretos faz e que trata milhares de pessoas em todo o Brasil”, afirmou o governador, acompanhado do deputado Nininho e de outros representantes da região Sul de Mato Grosso.

Além da unidade que será construída em Rondonópolis, o Governo do Estado também vai colaborar com a unidade já em andamento no município de Sinop. 

“Já está provado que a prevenção salva vidas e pode curar e é isso que nós vamos fazer lá em Sinop, que já iniciou, e agora em Rondonópolis. Vamos investir pesadamente na prevenção e no tratamento inicial”, declarou.

Durante a visita, o governador conheceu várias unidades do complexo hospitalar. 

Leia Também:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste final de semana

O local é uma espécie de “condomínio da Saúde”, com centros de prevenção, diagnóstico e tratamento, e conta com mais de 4,5 mil funcionários que são constantemente qualificados dentro de uma estrutura de ponta, com equipamentos modernos que usam até mesmo a robótica como aliada no tratamento da oncologia.

“Eu estava muito ansioso por ampliar essa parceria com o Estado de Mato Grosso. Juntos vamos poder fazer muito pela prevenção e combate ao câncer”, disse o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata.

Para o deputado estadual Nininho, a construção de uma unidade em Rondonópolis, nesse padrão, será importante para que mais vidas sejam salvas, tendo em vista o aumento global da incidência de câncer e a cura acima da média registrada pelo Hospital do Amor em comparação com outros hospitais.

“Quero agradecer ao governador que prontamente atendeu ao nosso pedido e veio conhecer essa bela estrutura. Com certeza em breve vamos ter um centro de tratamento e de diagnóstico de oncologia no estado”, completou.

Leia Também:  Governador vistoria obra de mais uma ponte ligando Cuiabá a Várzea Grande

Também acompanharam a visita: a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, Analy Souza; o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim; a empresária Marchiane Fritzen; e outras lideranças locais.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

ALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, entre os dias 15 e 19 de junho, uma extensa agenda de atividades legislativas. Entre os destaques da semana estão os esclarecimentos da Procuradoria-Geral do Estado sobre restituição de valores de ICMS, as homenagens aos 90 anos do IBGE e aos 20 anos do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), além de debates sobre a implantação do contorno viário da BR-163 em Lucas do Rio Verde.

Segunda-feira (15)

Às 9 horas, o procurador do Estado de Mato Grosso, Hugo Fellipe Martins Lima, vai prestará esclarecimento sobre os critérios jurídicos, fundamentos técnicos e manifestações institucionais adotados pela Procuradoria-Geral do Estado em procedimentos envolvendo restituição de valores de ICMS, especialmente em acordos administrativos e judiciais de elevada repercussão ao erário estadual. O convite foi feito pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e pelo deputado Wilson Santos (PSD). A reunião será na sala das Comissões. 

À tarde, às 14 horas, tem reunião da Reunião do GT da ODS (Grupo de Trabalho). Ela foi criada para acompanhar e propor medidas legislativas e institucionais relacionadas à implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A reunião foi requerida pelo deputado Wilson Santos (PSD) e acontece na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Leia Também:  Bombeiros localizam corpos de duas crianças que se afogaram no Rio Cuiabá

Terça-feira (16)

O deputado Eduardo Botelho (MDB) realiza, às 19 horas, sessão especial para prestar homenagens ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pelos seus 90 anos. O evento será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (17)

Às 10 e às 13 horas, acontecem duas sessões ordinárias – presencial e híbrida – no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 

Às 17 horas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (Podemos), realiza sessão especial para homenagear os 20 anos do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer). O evento programado para a entrega de honrarias e moções de aplausos será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 

O deputado Gilberto Cattani (PL) realiza, às 19 horas, sessão especial para homenagear os Caçadores, Atiradores Desportivos e Colecionadores (CACs). O evento será no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. 

Quinta-feira (18)

Às 9 horas, o deputado Júlio Campos (UB) realiza sessão especial para a entrega de moções de aplausos aos apoiadores da II Edição do Congresso de Carreiras Jurídicas de Mato Grosso. As homenagens acontecem no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Os apoiadores da Câmara Setorial Temática – CST da Causa Animal – serão homenageados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (Pode). O evento será às 18 horas, no auditório Deputado Milton Figueiredo.

Leia Também:  Evento debate avanços e desafios para garantir direitos às pessoas LGBTQIA+ no sistema prisional

Às 19 horas, em Lucas do Rio Verde, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater os impactos econômicos, urbanos, sociais e estruturais decorrentes da possível implantação do Contorno Viário da BR-163 no município. O debate está marcado para a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde.

Às 19 horas, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Doutor João (MDB), realiza sessão especial para a entrega de título e honrarias à Missão Enchei-vos. O evento está marcado para o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 

 Sexta-feira (19)

Às 9 horas, o deputado Altir Peruzzo (PT) realiza audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 276/2026. A proposta institui o Sistema Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Tortura no Estado de Mato Grosso – SISPET-MT. O debate marcado para a sala das Comissões.

A secretária de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT), Mauren Lazzaretti, foi convidada pelo deputado Valdir Barranco (PT) para explicar o cumprimento da Lei Complementar nº 830/2025 e da Lei 13.349/2026. Ela será ouvida às 9 horas na sala das Comissões do Poder Legislativo.

 

A Assembleia informa que a programação está sujeita a alterações ao longo da semana.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA