CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador entrega reforma de USF em Cuiabá: “Padrão muito melhor”

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes afirmou que a reforma da USF Jardim Imperial, no bairro Jardim Imperial 2, em Cuiabá, deixou a unidade com “um padrão muito melhor”.

A USF foi entregue totalmente reformada pelo Gabinete de Intervenção do Estado na manhã desta quinta-feira (28.09).

A nova unidade funcionará em horário estendido, das 07h às 19h e terá três equipes completas com atendimento médico, odontológico e de enfermagem para cerca de 12 mil moradores da região.

“Nós já inauguramos a UPA Leblon e quem passou por lá viu o excelente padrão de qualidade. E hoje estamos entregando aqui essa unidade de saúde da família também num padrão de qualidade muito diferente, muito melhor, porque o que nós esperamos com isso não é só um prédio mais bonito, uma sala mais bonita, mas criar um ambiente que estimule uma boa prestação de serviços ao cidadão”, ressaltou.

Mauro Mendes lembrou que mais 29 unidades básicas de saúde estão passando por melhorias e devem ser entregues até o final do ano, quando acaba o prazo determinado pela Justiça para a intervenção na saúde.

Leia Também:  Sistema de Capacitações da CGE é cedido à Sedec e Sema

“Estamos buscando resgatar a qualidade da saúde aqui na cidade de Cuiabá. Conseguimos rapidamente restabelecer a compra de medicamentos e colocamos médicos em todas as unidades de saúde da família. Temos melhorado também a infraestrutura da saúde, que estava muito ruim. Hoje nós estamos naquele velho Pronto Socorro construindo uma belíssima unidade que vai se chamar Hospital da Criança, o Centro Médico Infantil e nos próximos trinta dias já temos mais quatro unidades pra serem inauguradas”, citou.

De acordo com o governador, os avanços da Saúde também ocorrem nas unidades estaduais de Cuiabá e de todo o interior.

“Estamos nesse momento construindo quatro grandes hospitais no interior do estado, além do Hospital Central e o Julio Muller aqui na baixada cuiabana. Todos os atuais regionais estão passando por modernização e ampliação. Reabrimos a Santa Casa em Cuiabá, ampliamos o Metropolitano em Várzea Grande. Vamos continuar firmes na missão de melhorar a saúde em Mato Grosso”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Gefron apreende mais de 200 kg de cocaína em embarcação e residência no interior de MT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA