MATO GROSSO
Governador e primeira-dama entregam 86 casas do programa SER Família Habitação em VG nesta sexta-feira (17)
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes entregam, nesta sexta-feira (17.1), 86 casas do programa SER Família Habitação, no município de Várzea Grande. As unidades habitacionais estão localizadas no Residencial Mônaco, no Bairro Paiaguás, e foram compradas por meio da modalidade Entrada Facilitada, operacionalizada pela MT Participações e Projetos (MT Par).
O evento está marcado para às 16 horas, na Rua Tomé de Souza, quadras 106 e 107, onde as famílias beneficiadas receberão as chaves dos imóveis.
As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os ambientes receberam pisos e acabamentos de primeira qualidade e, na área externa, há toda infraestrutura urbana, como rede água, esgoto, asfaltamento das ruas, bem como iluminação.
“Toda vez que participo de um evento como este, meu coração se enche de alegria. É uma satisfação ver as pessoas realizando o sonho da casa própria. Podendo pegar nas mãos a chave que trará segurança, esperança e oportunidades para cada família”, afirma a primeira-dama, Virginia Mendes, que é idealizadora do programa.
Na modalidade Entrada Facilitada, o Governo do Estado oferece o subsídio de até R$ 20 mil para ser aplicado na entrada do imóvel, para as famílias com renda de até R$ 8 mil que se inscreverem no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT).
Serviço
Governador e primeira-dama entregam 86 casas em Várzea Grande
Data e hora: Sexta-feira (17.1), às 16h
Local: Rua Tomé de Souza, quadras 106 e 107 – Residencial Mônaco, Bairro Paiaguás – Várzea Grande
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


