MATO GROSSO
Força Tática prende três homens com arma de fogo e munições em Várzea Grande
MATO GROSSO
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam três homens, de 24, 27 e 30 anos, por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, no final da tarde desta sexta-feira (19.05), em Várzea Grande. Com os suspeitos, a PM apreendeu uma espingarda, 71 munições e ferramentas que seriam utilizadas para cometimento de crimes na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Canaã, a equipe da Força Tática recebeu informações de populares sobre uma caminhonete S10 prata que estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas na região.
Em seguida, os policiais militares iniciaram diligências e localizaram a caminhonete, ocupada por três homens. Quando a equipe pediu para que parassem o veículo, os dois suspeitos foram flagrados tentando danificar seus aparelhos celulares antes da abordagem policial.
Na vistoria veicular, foram localizadas porções de substância análoga a maconha e ferramentas como furadeiras, lixadeiras e pés de cabras, comumente utilizadas para furtos de caixas eletrônicos.
Ao serem questionados sobre o material, os suspeitos afirmaram que estavam sendo pagos para deixarem os materiais em pontos estratégicos da cidade para que crimes fossem cometidos, a mando de um reeducando. Os criminosos disseram ainda que teriam mais ferramentas e uma arma de fogo, guardadas nas residências dos suspeitos.
Na sequência, os policiais militares se deslocaram até os locais informados e, em um dos endereços, encontraram uma mochila com mais ferramentas utilizadas em furtos de bancos. Enquanto no segundo endereço, localizaram uma espingarda calibre .22 e 71 munições para a arma de fogo.
Diante da situação, os três homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Primavera do Leste7 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop inicia atendimentos do CRAS no Alto da Glória nesta quinta-feira (20)
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Sinop4 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura inicia recapeamento da Avenida Florianópolis após mais de 10 anos de espera


