MATO GROSSO
Força Tática flagra homem comercializando entorpecentes e apreende 60 porções de maconha
MATO GROSSO

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14.2), por policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional, por tráfico ilícito de drogas, no bairro Jardim Manancial, em Cuiabá. Com ele, as equipes apreenderam 60 porções de maconha, quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$ 69 em espécie.
As equipes realizavam patrulhamento tático pela região, quando receberam denúncia, via 190, de que o homem estaria comercializando entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Malaquias, esquina com a Rua Lucas.
Diante dos fatos, os policiais militares se deslocaram ao local informado e flagraram um homem com as mesmas características apresentadas na denúncia.
Durante abordagem, o suspeito foi detido com cinco porções de maconha e um aparelho celular. À PM, o suspeito apontou um local em que teria mais entorpecentes, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
As equipes realizaram novas rondas pelo imóvel e encontraram mais invólucros do produto ilícito. Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado junto do material apreendido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Secel disponibiliza kits de livros para doação às bibliotecas públicas de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso (SEBP-MT), disponibiliza kits de livros para doação às bibliotecas públicas do Estado. Cada conjunto contém 75 exemplares de obras de autores mato-grossenses.
Produções literárias diversas, como romances, poemas, contos, e literaturas infantil e infantojuvenil, compõem o kit de doação. Todos os livros foram contemplados no edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense, promovido pela Secel em 2022.
Entre as obras estão “A Boneca de Rubi” de Neide Silva, “Beco das Almas” de Wanderley Wasconcelo, “Versos de uma Preta” de Edilene Rodriguez, “Saranzal” de Luciene Carvalho, “Tempos Íntimos” de Larissa Campos, “Os Bichos Escrevem” de Lucinda Persona, e várias outras.
“São livros que serão incorporados ao acervo das bibliotecas municipais e comunitárias vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Essa iniciativa visa fortalecer as bibliotecas do Estado, promovendo maior acesso ao livro e incentivando a leitura”, explica o coordenador do SEBP-MT, Carlos de Assunção Santos.
Para ter direito aos livros, a biblioteca deve estar regularmente integrada ao SEBP-MT, estar aberta ao público e promover ações de incentivo à leitura. Atendendo a esses requisitos, as instituições devem formalizar a solicitação por meio de ofício direcionado ao e-mail, [email protected].
Após o recebimento do ofício, será realizado o agendamento da retirada do kit, com definição de local e horário para a entrega. O deferimento da solicitação e o agendamento serão confirmados também por e-mail.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES6 dias atrás
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca
-
ESPORTES7 dias atrás
Grêmio elimina Athletic Club nos pênaltis na Copa do Brasil
-
ESPORTES6 dias atrás
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores
-
FAMOSOS5 dias atrás
Filha do cantor Daniel assume namoro com jogador de polo aquático: ‘Melhor juntos’
-
FAMOSOS6 dias atrás
Ex-chiquitita Aretha Oliveira exibe barrigão de grávida em praia: ‘Me transformando’
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrás
Projeto divulga programação da segunda semana de atividades neste mês de março
-
POLÍCIA4 dias atrás
Foragido por estupro de vulnerável em MG é preso pela Polícia Civil em Jauru
-
FAMOSOS7 dias atrás
Danni Suzuki e o ex, Fábio Novaes, curtem dia de tênis com o filho: ‘O filho inspira’