MATO GROSSO
Foragida da Justiça é presa em flagrante pela PM durante tentativa de furto a veículo
MATO GROSSO
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam uma foragida da Justiça de Mato Grosso, de 24 anos, durante flagrante de uma tentativa de furto a um veículo, em Cuiabá. Um homem de 26 anos também foi preso na mesma ocorrência, no final da tarde desta segunda-feira (01.01).
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 10º BPM recebeu denúncias sobre suspeitos em um veículo Corolla preto que estariam tentando furtar outros carros, nas proximidades de uma pizzaria, no bairro Alvorada.
Ao receberem a denúncia, os militares iniciaram as buscas pelo veículo e encontraram o Corolla no estacionamento do Parque das Águas. Ao se aproximarem para abordagem, os policiais flagraram um suspeito tentando arrombar as portas de uma caminhonete S10 com uma chave de fenda e deram voz de prisão em flagrante ao homem.
A suspeita, que estava dentro do Corolla, também foi abordada pelos policiais. Na checagem de suas documentações, foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Nobres, onde a mulher foi alvo de uma operação por crimes de receptação.
Diante da situação, os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária da caminhonete foi informada sobre a tentativa de furto e fez a recuperação do veículo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


