MATO GROSSO
Exposição do artista Sávio com obras sobre temas bíblicos entra em cartaz na Galeria Lava Pés
MATO GROSSO
A exposição “É tudo para o Senhor” entra em cartaz a partir desta terça-feira (12.11) na Galeria de Artes Lava Pés, localizada na sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com entrada gratuita. Criada pelo artista Sávio, a mostra reúne mais de 40 obras que dialogam com temas bíblicos, misturando o abstrato geométrico com simbologias espirituais, e pode ser visitada das 8h às 12h e das 14h às 18h.
“É uma exposição que reafirma a importância da espiritualidade no mundo contemporâneo e nos desafia a enxergar a arte como um canal direto para o divino. Agradeço à Secel e toda equipe por todo apoio”, ressalta o autor.
Entre as obras, destacam-se O Barco e Luz da Esperança, que trazem à tona a luz de Jesus como guia em tempos sombrios, e O Espírito Santo Brilha na Escuridão, que enfatiza a presença constante de Deus mesmo nos momentos de maior escuridão.
Em “É tudo para o Senhor”, Sávio utiliza materiais como tinta epóxi, sementes, papel e vidro, que dão forma a suas visões sublimes. Além disso, as cores predominantes, preto e dourado, simbolizam a dualidade entre a escuridão do mundo terreno e a luz divina de Cristo.
Sávio é considerado pioneiro no uso da tinta epóxi no Mato Grosso. O pintor tem mais de uma década de pesquisa artística e experimentação, considerado um dos mais promissores artistas cristãos autodidatas do Brasil.
A exposição ficará disponível até o dia 20 de dezembro de 2024. As obras estarão disponíveis para a compra no evento.
Serviço | Exposição “É tudo para o Senhor”
Período para visitação: 12 de novembro a 20 de dezembro/2024
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Galeria Lava Pés – José Monteiro, 510, Duque de Caxias, Cuiabá/MT
Valor: Gratuito
*Com supervisão de Cida Rodrigues
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


