CUIABÁ

MATO GROSSO

“Estamos fazendo uma revolução nos equipamentos de saúde do Estado”, afirma governador

Publicados

MATO GROSSO

Ao entregar a reforma e modernização da Superintendência de Vigilância em Saúde, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes afirmou que o Governo de Mato Grosso está fazendo “uma verdadeira revolução nos equipamentos de saúde do estado”.

A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (22.08), no Coophema. A unidade é o local de trabalho de cerca de 170 servidores e tem como missão monitorar os fatores que podem causar risco à saúde pública.

“O trabalho da vigilância é uma forma de nós atuarmos preventivamente em situações que vão evitar que pessoas possam perder as suas vidas. Eu não conheci como era o prédio da vigilância antes, mas o que os servidores me relataram é que era muito precário e que o prédio da Vigilância deveria ser interditado pela própria Vigilância”, registrou.

A nova unidade é moderna e conta com espaços amplos, confortáveis e climatizados, que vão proporcionar mais qualidade de trabalho e agilidade para as demandas da Vigilância.

“Nessa nova sede, os nossos servidores vão se sentir mais valorizados, vão trabalhar melhor e vão poder produzir muito mais, com tecnologia, com ambiência, com organização. Porque é isso que no final do dia importa pra sociedade, importa pra todos os cidadãos: proporcionar uma saúde melhor para a população”, afirmou.

Leia Também:  "Entrega da ponte do Atalaia representa superação de desafios de gestão e engenharia", afirma secretário

De acordo com o governador, a qualidade da obra na Vigilância em Saúde será padrão nas unidades de saúde do estado, que passam por reforma, modernização e ampliação, a exemplo de todos os hospitais regionais.

“Nós estamos conseguindo fazer uma verdadeira transformação, uma verdadeira revolução nos nossos equipamentos de saúde. Todos os equipamentos de saúde do estado Mato Grosso ou já passaram por uma intervenção ou estão sob intervenção de alta qualidade com grande transformação”, ressaltou.

Entre as obras estão a construção de quatro hospitais regionais no interior do estado e, em Cuiabá, dos hospitais Central e Júlio Muller.

“No próximo ano nós devemos iniciar um programa de inauguração desses seis grandes hospitais que nós estamos construindo. É fundamental que essa rede funcione melhor e que entregue um serviço melhor para todos os cidadãos”, completou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso lança projeto social de karatê em Cuiabá

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Leia Também:  Desaforamento: 1a Vara Criminal de Rondonópolis realiza júri de homicídio praticado em Juscimeira



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA