MATO GROSSO
Encontro reúne membros do MPMT dos polos de Tangará da Serra e Juína
MATO GROSSO
Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso que atuam na região oeste do estado participam de evento institucional nesta sexta-feira (5), na sede das Promotorias de Justiça de Tangará da Serra (a 239km de Cuiabá). Esse é o segundo encontro do ano e reunirá membros de dois polos, de Tangará (polo 6) e de Juína (polo 8). O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, o corregedor-geral do MPMT, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, entre outros integrantes da administração superior, vão participar das discussões.
A programação começa às 8h30, com a realização do projeto “Diálogos Possíveis”. Coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, a abertura do evento “Diálogos Possíveis” ficará a cargo do promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade. Na sequência ocorrerá a palestra “Obrigações Processuais Penais Positivas e Direito das Vítimas”, com o promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues.
No período vespertino a programação segue com discussões da pauta administrativa. Integram os polos 6 e 8 as seguintes comarcas: Tangará da Serra, Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Sapezal, Juína, Brasnorte, Juara, Aripuanã, Cotriguaçu e Colniza.
Fonte: Ministério Público MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


