MATO GROSSO
Doria: “Governo de MT vai dobrar quantidade de asfalto; é um grande legado para a população”
MATO GROSSO
O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), João Dória Junior, afirmou que o Governo de Mato Grosso “vai deixar um grande legado na infraestrutura” ao dobrar, em menos de oito anos, a quilometragem total de asfalto no estado.
Dória se reuniu com o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, nesta quarta-feira (19/3), junto com o presidente e a CEO do LIDE Mato Grosso, Igor Taques e Ruth Semiramys, respectivamente.
De acordo com o presidente do grupo, a quantidade de asfalto novo que a gestão estadual está entregando – que vai chegar a mais de 6.000 quilômetros até o final do ano – irá impulsionar ainda mais o agronegócio, que “representa hoje um terço da economia brasileira”.
“Eu fui governador do estado de São Paulo e eu sei o que custa o asfalto, a implantação asfáltica de infraestrutura. Então essa é uma vitória do Governo do Mato Grosso em oferecer uma infraestrutura asfáltica, que vai dobrar o número de quilômetros asfaltados no estado até o final do seu governo. É um grande legado”, ressaltou.
Para Doria, boa parte da força do agronegócio mato-grossense tem raiz no apoio dado pelo estado nos últimos anos.
“Esta liderança faz parte também das ações que o Governo do Estado de Mato Grosso vem exercendo, apoiando o setor privado, criando facilidades, evitando excessos de burocracia e construindo campos adequados para melhorar não só a logística, mas também as exportações”, pontuou.
O governador Mauro Mendes também registrou a importância do LIDE para aproximar investidores do Poder Público e fomentar negócios importantes para o estado.
“Com o auxílio do LIDE, conseguimos aproximar os dois lados, abrir portas, buscar investidores e aquilo que é mais importante: mostrar o potencial de Mato Grosso, as oportunidades de negócio, tudo aquilo que somos e as grandes perspectivas que nós temos, principalmente no mais importante setor da economia do nosso estado, que é o agronegócio, a agroindústria e a transformação de proteínas animais e vegetais em alimentos para o Brasil e o mundo”, concluiu.
Também participaram da reunião: o vice-governador Otaviano Pivetta; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes; os deputados estaduais Carlos Avallone e Hugo Garcia; o presidente da Fecomércio, Wenceslau Junior; e os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); e o presidente da MT Par, Wener Santos.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


