CUIABÁ

MATO GROSSO

Diretoria do Tribunal de Justiça apresenta Plano de Metas e Diretrizes para este biênio

Publicados

MATO GROSSO

Planejar, semear e conquistar. Esses são os três pontos que irão nortear as ações nestes dois anos e estão inseridos no Plano de Metas e Diretrizes do Poder Judiciário de Mato Grosso, sob a gestão da presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, da vice-presidente, desembargadora Maria Erotides Kneip e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, cujo lema é “Semear a paz. Fortalecer a Justiça”.
 
O foco é a busca do fortalecimento da Justiça, do público interno e da população que busca os serviços do Judiciário, além do cumprimento das metas, respeitando e cuidando de todos aqueles e aquelas inseridos neste contexto.
 
O book digital apresenta os valores, missão, mapa estratégico da instituição, portfólio de projetos estratégicos para 2023/2024: gestão estratégica de pessoas; revisão da arquitetura organizacional; judiciário digital; modernização de tecnologia da informação e demais objetivos a serem alcançados.
 
Referência no Judiciário e entusiasta quando o assunto é disseminar a cultura da paz social, a presidente Clarice Claudino da Silva estabeleceu os direcionadores de sua gestão: pacificação social, gestão de pessoas, gestão de processos e tecnologia da informação.
 
“Tenho o privilégio de contar com uma equipe vocacionada composta por magistrados, servidores e colaboradores cuja responsabilidade é atender ao anseio e necessidades da sociedade e dos jurisdicionados”, afirma a magistrada.
 
Com vistas ao planejamento deste ano para a execução das ações, os pilares são a gestão de pessoas, arquitetura organizacional modernização da tecnologia e Judiciário Digital.
 
Os Objetivos e Resultados Chaves (OKR’s), que são as metas estabelecidas, serão monitorados e as atividades de todas as áreas serão acompanhadas ao longo deste ano, a cada trimestre, conforme descrito no Plano.
 
Com a missão de solucionar conflitos, garantindo a prestação jurisdicional efetiva e transparente, buscando a pacificação social e a manutenção do Estado Democrático, a gestão do Poder Judiciário busca ser uma justiça inclusiva, moderna e resolutiva para toda sociedade.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc inicia nova certificação internacional para professores de língua inglesa da rede estadual
Propaganda

MATO GROSSO

Pivetta prepara mudança na Casa Civil e aposta em articulador de campanha para comandar pasta

Publicados

em

Reprodução

O governador reeleito de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), deve anunciar o empresário Eduardo dos Santos Manciolli como novo secretário-chefe da Casa Civil. A mudança, prevista para ser oficializada nesta terça-feira (13), marca a chegada de um dos articuladores de sua campanha eleitoral ao comando de uma das principais pastas do Executivo estadual. As informações são do Estadão Mato Grosso.

Manciolli substituirá Adjaime Ramos de Souza, que deverá retornar ao cargo de secretário-adjunto da Casa Civil. A secretaria tem papel estratégico na articulação política e institucional do governo, atuando na interlocução com órgãos públicos, lideranças políticas e diferentes setores da administração estadual.

Durante a campanha que garantiu a reeleição de Pivetta, o empresário integrou o grupo de articulação política coordenado pelo ex-secretário de Fazenda Rogério Gallo. Sua atuação ocorreu principalmente nos bastidores da disputa eleitoral, contribuindo para as estratégias políticas do grupo.

Natural de Barra do Garças, Manciolli acumula experiência na administração pública e no Legislativo mato-grossense. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi coordenador da Escola do Legislativo em 2019, superintendente da instituição em 2023 e secretário de Escola e Memória do Legislativo em 2025.

Leia Também:  Projeto Cidade Segura é viabilizado com recursos de TAC ambiental

O empresário também chefiou o Gabinete do Governador, no Palácio Paiaguás, sede do Executivo estadual. Ele deixou a função em agosto de 2026, após exoneração a pedido.

Na política partidária, Manciolli disputou uma vaga na Câmara Municipal de Barra do Garças nas eleições de 2012, pelo então Partido Republicano Brasileiro (PRB). Mais recentemente, exerceu a função de primeiro-tesoureiro do Republicanos em Mato Grosso.

A possível nomeação reforça a presença de nomes ligados à articulação política de Pivetta em posições estratégicas do governo. Caso confirmada, a mudança colocará Manciolli à frente das negociações institucionais e da coordenação política entre o Executivo estadual e os demais setores da administração pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA