MATO GROSSO
Dez cursos oferecidos pelo Programa SER Família Capacita em Cuiabá continuam com inscrições abertas
MATO GROSSO
A prorrogação do prazo de inscrição para esses cursos se deve ao fato de não terem preenchido as 20 vagas por turma. No caso dos outros cursos, já houve a seleção e as vagas foram preenchidas. Com isso, o Senai, parceiro no programa, já está entrando em contato com os candidatos para que estes efetivem as matrículas, informando a data do início do curso para o qual ele se inscreveu.
As inscrições podem ser feitas por meio do site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de forma on-line pelo link https://www.setasc.mt.gov.br/ser-familia-capacita e também presencialmente no Senai da XV de Novembro, do Distrito Industrial, do Ganha Tempo Ipiranga e no Ganha Tempo CPA. Já em Várzea Grande, os locais para pré-inscrição presencial são Centro Estadual de Cidadania (CEC) no Shopping Várzea Grande, Senai Cristo Rei, e CRAS Cristo Rei, Jardim Glória, São Mateus, Santa Maria, e na Rede Cidadã.
Confira abaixo os cursos com vagas em aberto, o local e os turnos:
Senai Cuiabá Porto:
- Montador e Reparador de Computador – Vespertino e Noturno
- Almoxarife – Matutino
- Cozinheiro Industrial – Matutino
- Operador de Retroescavadeira – Matutino e Vespertino
- Eletricista de Instalações Prediais – Matutino
- Operador de Empilhadeira – Matutino e Vespertino
- Eletricista de Instalações Prediais – Vespertino
- Pintor de obras Imobiliárias – Matutino
- Construtor de Alvenaria – Matutino e Vespertino
- Carpinteiro de Obras – Noturno
- Instalador Hidráulico – Vespertino
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


