Eleições 2022
Deputado Thiago Silva é destaque em pesquisas de intenção de votos para MT
MATO GROSSO
Na reta final para as eleições, o candidato a deputado estadual Thiago Silva (MDB) segue firme no propósito de ocupar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. As chances são favoráveis, ainda mais que foi citado nas pesquisas do Instituto Ideia e Percent que realizaram levantamentos espontâneos, neste mês de setembro, com mais de mil eleitores por todo o Mato Grosso.
De acordo com o Instituto Ideia, entre os dias 11 a 16 de setembro, Thiago Silva fica em 1° lugar junto de outros 14 candidatos, sendo que sete também estão em exercício, com mandato na Casa de Leis. Já a Percent realizou um trabalho em campo, entre os dias 1 a 4 de setembro, em que emedebista é apontado como um dos favoritos para o pleito ao Poder Legislativo Estadual.
O deputado Thiago Silva concorre à reeleição com mais 328 candidatos. Um dos destaques obtidos por ele com o mandato na Assembleia Legislativa, nestes últimos quatro anos, é a forte atuação na educação, agricultura familiar, saúde, infraestrutura e na área social – com a busca da inclusão, geração de oportunidades para garantir renda e trabalho ao cidadão mato-grossense.
As amostragens das pesquisas do Instituto Ideia e Percent estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral sob o código MT-09474/2022 / BR-07954/2022 e MT-09067/2022 / BR-05964/2022.
Fonte: Eleições 2022
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


