CUIABÁ

MATO GROSSO

Curso EAD ofertado pela Seciteci abre nova turma devido alta demanda

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu nova turma para o curso de qualificação em Auxiliar de Escritório, ofertado na modalidade educação a distância (EAD). A iniciativa se deve a alta demanda: 1.326 pessoas se inscreveram para 150 vagas até o dia 11.4.

Inicialmente, seria apenas uma turma com 150 alunos. Com a expansão, o curso irá atender cerca de 400 estudantes. A Seciteci ainda está entrando em contato via WhatsApp para a efetivação das matrículas e envio da documentação necessária dos inscritos.

Segundo a coordenadora da Educação a Distância da Seciteci, Eneida Aline, a expectativa é de aumentar a oferta nos próximos cursos. “Com este alto número de inscritos, esperamos no futuro não ter mais um limite mínimo de vagas. Então, se mil pessoas se inscreveram, buscaremos atender esses mil alunos “, afirmou.

O curso de auxiliar em escritório visa formar profissionais para atuar no apoio às rotinas administrativas de empresas públicas e privadas, com foco em organização, produtividade e bom relacionamento interpessoal.

Serão abordados durante o curso temas como ética, postura profissional, domínio de ferramentas digitais e noções de gestão documental.

Leia Também:  Mato Grosso dá o primeiro passo para a comercialização de créditos de carbono

A carga horária será de 160 horas e as aulas online serão síncronas nas segundas, terças e quartas-feiras, das 18h às 20h (horário oficial de Mato Grosso). As aulas se iniciam já nesta quarta (16.4), porém, os encontros serão gravados e os alunos poderão assistir a aula posteriormente.

Este é o segundo curso a distância ofertado pela Seciteci neste ano. O primeiro tem como tema: Habilidades Básicas para o Mundo do Trabalho, que ainda está em andamento. Ao final, todos os concluintes de ambos cursos receberão certificados.

Ainda em 2025, a Seciteci prevê a oferta de novas qualificações na modalidade a distância. O foco continuará sendo a área administrativa e gestão de negócios. Como cursos em assistente administrativo, saberes digitais, matemática financeira, entre outros.

*Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Casa Silva Freire inicia ciclo de oficinas dedicadas à estética do poeta

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA