CUIABÁ

MATO GROSSO

Corregedores de Mato Grosso participam do 94º ENCOGE e Fórum Nacional Fundiário em Manaus

Publicados

MATO GROSSO

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e o corregedor eleito para o biênio 2025/2026, desembargador José Luiz Leite Lindote, estão participando da 94ª edição do Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (ENCOGE) e do 6º Fórum Nacional Fundiário.
 
A abertura dos eventos ocorreu na quarta-feira (20), no Teatro Amazonas, em Manaus, e as atividades se estendem até sexta-feira (22). A organização é conduzida pelo Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), Fórum Nacional Fundiário, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM).
 
Na cerimônia de abertura, o desembargador José Luiz Leite Lindote foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen.  A honraria foi criada em 2010 pelo CCOGE para homenagear personalidades que contribuem para o aprimoramento da prestação jurisdicional, atuando em prol da Justiça. Nesta edição, em Manaus, 14 personalidades foram agraciadas.
 
Além dos corregedores, a delegação mato-grossense conta com a participação das juízas auxiliares Christiane da Costa Marques Neves e Cristiane Padim da Silva, bem como das servidoras Kelly Assumpção, Letícia Ourives e Dioneia Herane, integrantes da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT).
 
Os encontros têm como temas centrais a promoção de direitos fundamentais, a gestão de questões fundiárias e ambientais e o fortalecimento das corregedorias no sistema judiciário. Entre as autoridades presentes na abertura, estiveram o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teodoro Silva Santos; o governador do Amazonas, Wilson Lima; e o ex-ministro Aldo Rebelo.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: foto colorida da mesa de honra da solenidade de abertura do evento. Foto 2: corregedor eleito com a medalha recebida. Foto 3: corregedor Juvenal Pereira na mesa de honra.
 
Alcione dos Anjos  (Com Assessoria TJMA)
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ponto facultativo municipal faz com que Comarca de Jauru suspenda expediente do dia 23
Propaganda

MATO GROSSO

Fim de semana deve ter tempo firme e máximas de até 32°C em cidades de MT

Publicados

em

O fim de semana deve ser de tempo predominantemente estável em Mato Grosso, com temperaturas próximas nas principais cidades e sem previsão de chuva para Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, segundo dados do Climatempo.

Apesar disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta possibilidade de chuva isolada em algumas áreas do Estado, principalmente no sábado (30) e em pontos do centro-sul no domingo (31).

Nas cidades acompanhadas pela previsão, o cenário será de sol entre nuvens, períodos de céu nublado e temperaturas máximas que podem chegar a 32°C. As mínimas devem variar entre 19°C e 21°C, mantendo as manhãs mais amenas, especialmente em Sinop, onde os termômetros podem marcar 19°C no domingo.

Confira a previsão:

Cuiabá

Sábado (30)

Mínima de 21°C e máxima de 31°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 54% e 94%

Deve haver sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, além de noite com poucas nuvens

 

Domingo (31)

Mínima de 21°C e máxima de 31°C

Leia Também:  Audiência Pública sobre cartórios deficitários será nesta quarta-feira

Leia Também:  Detran lança campanha de conscientização para trânsito seguro em Mato Grosso

 

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 51% e 93%

Deve haver muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol

 

Rondonópolis

Sábado (30)

Mínima de 20°C e máxima de 32°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 43% e 91%

Deve haver muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol

 

Domingo (31)

Mínima de 21°C e máxima de 32°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 44% e 85%

Deve haver muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol

 

Sinop

Sábado (30)

Mínima de 21°C e máxima de 31°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 46% e 82%

Deve haver sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, além de noite com poucas nuvens

 

Domingo (31)

Mínima de 19°C e máxima de 31°C

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca investimento de R$ 62 milhões no programa SER Família Indígena

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 44% e 85%

Deve haver sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, além de noite com muitas nuvens



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA