MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros resgata enxame de abelhas que estava em frente a residência
MATO GROSSO
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quarta-feira (27.11), para resgatar um enxame abelhas que estava em um limoeiro em frente a uma residência no bairro São Cristóvão, no município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá).
A equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ªCIBM) recebeu o chamado através da Central de Operações Bombeiros (COB) e, rapidamente, se deslocou até o local.
Durante o resgate, a equipe utilizou os equipamentos de segurança adequados para garantir a proteção dos envolvidos, e o auxílio de um borrifador de água para conter as abelhas. A captura foi efetuada com cautela para evitar riscos de acidentes.
Após o resgate, a equipe encaminhou as abelhas para uma região de mata, onde foram soltas em seu habitat natural.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
ALMT tem homenagens aos servidores, sessões plenárias e reuniões de comissões
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) concentra, entre terça-feira (27) e quinta-feira (29), uma série de atividades que incluem homenagem aos servidores públicos, votação de propostas nas comissões, sessões plenárias e audiências públicas. A agenda também prevê reunião da CPI da Saúde e a instalação de uma Câmara Setorial Temática (CST) voltada à cadeia produtiva do baru, além da primeira reunião da CST Indígena.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso concentra, entre terça-feira (27) e quinta-feira (29), uma série de atividades que incluem homenagem aos servidores públicos, votação de propostas nas comissões, sessões plenárias e audiências públicas. A agenda também prevê reunião da CPI da Saúde e a instalação de uma Câmara Setorial Temática voltada à cadeia produtiva do baru, além da primeira reunião da CST Indígena.
Segunda-feira (26)
Sem atividades até o fechamento desta edição.
Terça-feira (27)
Às 10 horas, a Mesa Diretora e a Secretaria de Gestão de Pessoas realizam uma solenidade em comemoração ao Dia do Servidor Público. As homenagens serão feitas no Plenário das Deliberações Dep. Rene Barbour.
Às 10 horas, na sala Deputado Oscar Soares, 227, a Comissão de Relações Internacionais, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Institucional realiza reunião ordinária presencial e remota para discutir e votar proposições que estão sob análise da comissão.
No mesmo horário, às 10 horas, mas na sala Deputada Sarita Baracat, 226, a reunião é da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso à Pessoa Com Deficiência.
Às 14h30, tem reunião ordinária presencial e remota da Comissões Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Ela está marcada para a sala de Reuniões das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Em seguida, às 16 horas, a reunião é com a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes. Ela está marcada para a sala de Reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.
Quarta-feira (28)
Às 9 horas e às 13 horas, os deputados voltam a se reunir no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour para sessão ordinária (presencial e remota).
Às 14 horas, a CPI da Saúde realiza reunião ordinária. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em licitações no período de 2019 a 2022. A CPI foi sugerida pelo deputado Wilson Santos (PSD). Ele é o presidente da comissão. A reunião está marcada para a sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Quinta-feira (29)
Às 10 horas, acontece a instalação da Câmara Setorial Temática – CST Cadeia Produtiva do Baru. A CST foi sugerida pelo deputado Dilmar Dal Bosco (União). Ela tem o prazo de 180 dias para propor políticas públicas voltadas ao desenvolvimento, o fortalecimento da cadeia produtiva do baru e a agregação de valor e inserção nos mercados nacional e internacional, consolidando Mato Grosso como protagonista da bioeconomia brasileira. A reunião está marcada para a sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Às 14 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública apresentação das Metas Fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) referentes ao 2º quadrimestre de 2026. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Às 14 horas, a Câmara Setorial Temática – CST Indígena – realiza sua primeira reunião ordinária. Ela é de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (Pode). A câmara é instrumento de diálogo institucional, formulação de propostas, acompanhamento e fortalecimento das políticas públicas destinadas aos povos originários do Estado, pelo prazo de 180.
Sexta-feira (30)
Ponto Facultativo em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no Dia 28.
As atividades definidas na agenda podem sofrer alterações durante a semana.
-
ESPORTES4 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas anuncia finalistas à revelação
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas
-
POLÍCIA6 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrásAndré Janones é internado na UTI por problema cardíaco após debate da Band
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem suspeito por tentativa de homicídio e violência doméstica
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende dois homens por tráfico de drogas em Várzea Grande
-
POLÍCIA7 dias atrásEx-secretária e empresários são alvos de investigação sobre contratos públicos em Livramento
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende dupla e recupera veículos e arma roubados de residência


