CUIABÁ

MATO GROSSO

Comissão de Apoio Institucional retoma rodada de encontros presenciais

Publicados

MATO GROSSO

A Comissão de Apoio Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, presidida pelo procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, retomou nesta sexta-feira (08), no polo de Rondonópolis, as reuniões presenciais. Trinta integrantes da instituição participaram das discussões.

A pauta do encontro incluiu debates sobre o dimensionamento da força de trabalho no MPMT, prestação de contas da atual gestão, entre outros assuntos institucionais. A reunião do Polo de Rondonópolis acontece no mesmo dia da inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça do município.

O polo de Rondonópolis inclui os municípios de Primavera do Leste, Guiratinga, Itiquira, Pedra Preta, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Paranatinga, Poxoréu, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças e Campo Verde.

“As reuniões de polo foram instituídas na nossa gestão com o objetivo de promover a interiorização da administração superior, aproximando-a das Promotorias de Justiça de todo o estado. Desde que assumimos o cargo de procurador-geral de Justiça, em 2019, promovemos duas reuniões por ano em cada polo para ouvirmos as demandas e apresentarmos os resultados. Na pandemia, os encontros aconteceram de forma virtual e agora estamos retornando na modalidade presencial”, destacou José Antônio Borges Pereira.

Leia Também:  Secretaria de Saúde vai delimitar espaço para atendimentos particulares no antigo Hospital São Luiz

O procurador-geral de Justiça que encerrará o seu segundo mandato frente a instituição em fevereiro do próximo ano, fez uma breve prestação de contas do trabalho realizado. Entre os destaques, a interiorização do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado com unidades regionais em Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop e a criação e implementação dos Centros de Apoio Operacionais (CAOs) nas diversas áreas de atuação do MPMT com profissionais técnicos para auxílio aos membros.

O procurador-geral de Justiça ressaltou ainda a criação do Núcleo da Curadoria da Vida, agregando as Promotorias de Justiça Criminais com atribuições dos crimes dolosos contra a vida das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande (Região Metropolitana).

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Saúde vai delimitar espaço para atendimentos particulares no antigo Hospital São Luiz
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA