CUIABÁ

MATO GROSSO

CBMMT realiza transmissão de comando do Batalhão de Emergências Ambientais

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou nesta terça-feira (02), a solenidade militar de transmissão de cargo de comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

A solenidade foi presidida pelo coronel BM Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral do CBMMT e o ato de transmissão de função foi conduzido pela coronel BM Vivian Rizziolli Correa, diretora Operacional do CBMMT. Na ocasião, a tenente-coronel BM Jusciery Rodrigues Marques passou a função de comandante do BEA ao tenente-coronel BM Marco Aurélio Aires da Silva.

O Batalhão de Emergências Ambientais é a única unidade especializada do CBMMT. Possui sede em Cuiabá e atua diretamente no enfrentamento aos incêndios florestais, queimadas ilegais e emergências com produtos perigosos em toda a extensão do Estado de Mato Grosso, sendo estruturado em companhias específicas para o atendimento a estas atividades operacionais. Possuí ainda em sua estrutura o Grupo de Aviação Bombeiro Militar, responsável pela gestão e operação das aeronaves destinadas ao Combate a Incêndios Florestais.

Em suas palavras de despedida, a tenente-coronel BM Jusciery agradeceu aos oficiais e praças do Batalhão de Emergências Ambientais, bem como a todos os que tanto contribuíram para com o seu comando.

Leia Também:  Expedição Araguaia Xingu chega a Canabrava do Norte e moradores têm acesso a serviços gratuitos

O comandante-geral, coronel BM Alessandro, agradeceu à tenente-coronel BM Jusciery por seu empenho e dedicação durante o período que esteve no comando do BEA e desejou sucesso ao novo comandante do batalhão, Tenente-Coronel BM Aires.

Participaram da solenidade o coronel PM Heverton Mourett de Oliveira, secretário Adjunto de Segurança Pública; coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, comandante-geral Adjunto e chefe do Estado Maior Geral; e demais coronéis do CBMMT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar detém dupla de faccionados, apreende drogas e motocicleta adulterada
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA