CUIABÁ

MATO GROSSO

Cartórios do Estado retomam expediente às 13h da Quarta-feira de Cinzas

Publicados

MATO GROSSO

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Poder Judiciário de Mato Grosso normatizou o atendimento de todos os cartórios do Estado durante o Carnaval 2023. Na segunda-feira e terça-feira (20 e 21/02) o expediente estará suspenso em razão do ponto facultativo e na quarta-feira (22/02), o funcionamento será retomado a partir das 13h.
 
 
O expediente será suspenso no período carnavalesco por conta de um requerimento formulado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), que destacou que durante este período algumas serventias extrajudiciais permanecem sem fluxo de usuários.
 
 
Larissa Klein
Assessoria de Imprensa CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aspectos práticos do Tribunal do Júri é tema de aula para novos juízes e juízas
Propaganda

MATO GROSSO

TCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas

Publicados

em

Foto: Alair Ribeiro/TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para alterar a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com o objetivo de facilitar a retomada de obras paralisadas.

A principal mudança prevê que empresas locais possam ser contratadas para concluir obras interrompidas, mesmo sem terem participado da licitação original, desde que atendam aos critérios previstos no edital.

Segundo o TCE, Mato Grosso possui 2.705 obras municipais paralisadas, que somam cerca de R$ 3,6 bilhões em investimentos. Destas, 1.705 estão interrompidas há mais de 90 dias, com maior concentração em Várzea Grande, Barra do Bugres e Rondonópolis.

Sérgio Ricardo também informou que as obras paralisadas passarão a integrar a análise das prestações de contas das prefeituras. Os gestores deverão informar o motivo da paralisação, os valores investidos e a empresa responsável pela execução.

O anúncio foi feito durante reunião transmitida ao vivo nesta quarta-feira (22). A proposta será apresentada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aspectos práticos do Tribunal do Júri é tema de aula para novos juízes e juízas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA