CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros de MT são enviados a TO para reforçar buscas por criança indígena desaparecida

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) enviou nesta quarta-feira (24.01) uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso para reforçar as buscas ao menino indígena, de 11 anos, que desapareceu na região da Ilha do Bananal, em Tocantins, no último domingo (21.01).

A equipe composta por três bombeiros, dois cães farejadores e dois drones é especializada em buscas e resgates e atuam na unidade do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), de onde saíram em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

“Essa é uma questão humanitária, temos uma criança desaparecida em uma área de difícil acesso e ela precisa ser encontrada urgentemente. Por orientação do secretário Cesar Roveri, a Adjunta de Integração Operacional está pronta para ampliar esse apoio, se houver necessidade da adoção de outras medidas no reforço às buscas”, afirmou o secretário adjunto de Integração Operacional de Segurança Pública, coronel Cláudio Fernando Carneiro.

A região onde o menino desapareceu fica entre os municípios de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO), numa área de divisa entre os dois municípios. A criança mora na Aldeia Macaúba, na Ilha do Bananal.

Leia Também:  Comarca de Água Boa informa novos telefones e demais contatos do Fórum

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Atletas amadores, profissionais e de Segurança Pública vencem corrida Sesc Homens do Fogo e levam R$ 8,3 mil em prêmios

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA