CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros combatem incêndio em carreta bitrem em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na tarde desta quarta-feira (16.10), um incêndio em uma carreta bitrem que estava próxima ao trevo de ligação com a Avenida Ítrio Correia da Costa, na BR-364, em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá).

De acordo com informações recebidas, o incêndio teve início depois que estourou um dos pneus traseiros da carreta, que estava carregada com 28 toneladas de herbicida.

O motorista tentou apagar as chamas com extintores, mas não conseguiu. Após desengatar o cavalo mecânico do veículo, ele acionou o Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no local, as equipes do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) constataram que a carreta estava completamente em chamas e que o fogo se espalhou para a vegetação de pastagem nas duas margens da rodovia.

O combate foi iniciado com o uso da água de um caminhão-pipa e de um Auto Tanque 503. Foi necessário utilizar cerca de 30 mil litros de água para extinguir as chamas. Após a ação de combate, foi feito o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Leia Também:  Grupo de Fiscalização do Sistema Carcerário visita unidade prisional de Barra do Garças

A concessionária de energia elétrica foi acionada para fazer a retirada de um fio energizado que caiu no local.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Sema apreende cinco máquinas utilizadas em desmate ilegal em União do Sul

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA