Eleições 2022
Beto Dois a Um está entre os principais candidatos de preferência popular em Mato Grosso
MATO GROSSO
Pesquisa da Percent Brasil coloca ex-secretário estadual de cultura entre os mais votados e que não possuem mandato
Segundo a pesquisa de intenções de votos da Percent Brasil divulgada nesta quarta-feira (21), o ex-secretário estadual de cultura e esporte e candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), aparece entre os mais lembrados, com 1,4% de preferência popular em todo o Estado de Mato Grosso. Sendo também o 5º colocado entre os candidatos que não estão em mandato.
Se as eleições para deputado estadual fossem hoje, Beto estaria entre os favoritos para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa.
“Estou muito agradecido e feliz demais com os resultados alcançados. Agradeço a todas as pessoas que acreditam e defendem nosso projeto de futuro, um projeto embasado em entregas, compromissos e muita luta”, destaca Beto.
O ex-secretário também avaliou os indicadores e movimentos da campanha a estadual e afirmou estar preparado para o eventual mandato. “A cada dia que passa tenho mais convicção de que estamos no caminho certo. Estou pronto para assumir esse desafio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, vamos fazer história”.

A pesquisa apontou que os indecisos somaram 44%, sendo a maior parcela do eleitorado pesquisado, 2,5%, afirmou votar em branco ou nulo para deputado estadual.
Metodologia
Com abrangência estadual, a sondagem foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.
Fonte: Eleições 2022
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


