CUIABÁ

MATO GROSSO

Batalhão Ambiental resgata tamanduá-bandeira encontrado em condomínio

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental realizaram o resgate de um tamanduá-bandeira, na manhã desta sexta-feira (24.01), em Cuiabá. O animal foi encontrado dentro de um condomínio residencial, no bairro Parque das Nações.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão foi acionada para verificar a presença do tamanduá-bandeira dentro do condomínio. No local, os militares realizaram um procedimento inicial de avaliação comportamental, a fim de garantir a segurança dos moradores do residencial e do animal silvestre.

Os policiais realizaram técnicas adequadas de manejo de fauna e contiveram o tamanduá-bandeira de forma segura e eficiente, evitando qualquer estresse desnecessário ao animal.

Em seguida, a equipe se deslocou até uma área ambientalmente adequada e fizeram a soltura e reintrodução do animal em seu habitat natural.

O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, avaliou que o uso de técnicas adequadas foram essenciais para que o resgate fosse realizado com sucesso.

“Isso garantiu a integridade do animal e a segurança da população local. A ação rápida e eficiente da equipe contribuiu para a preservação da fauna silvestre e a conscientização ambiental dos moradores”, destacou o comandante.

Leia Também:  Instituições apresentam Plano de Trabalho para implantação do Provita

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Abertas inscrições para curso sobre ferramentas e práticas para a formação docente

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA