MATO GROSSO
Atleta beneficiária do Olimpus MT é convocada para treinos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia
MATO GROSSO
“Ser uma referência do vôlei de praia a nível nacional é muito gratificante, pois o trabalho que é feito em Mato Grosso merece reconhecimento. Um Estado que incentiva o esporte, falo isso porque sou contemplada, atualmente, com o bolsa atleta, que para mim é um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação nos treinos”, afirmou a atleta.
Com o melhor ranking de Mato Grosso em nível nacional, e sendo campeã estadual nas categorias de base, a atleta falou sobre a importância da pedagogia do exemplo no esporte.
“É uma responsabilidade muito grande e que levo muito a sério, porque carrego o nome do nosso Estado pelo Brasil. Espero que com a minha convocação eu consiga levar outros atletas nossos para fora e mostrar que existe, sim, vôlei de praia em Mato Grosso”, afirmou Bárbara.
Natural de Cuiabá, com apenas 19 anos Bárbara já conquistou a taça do Campeonato Mato-grossense Universitário e, neste ano, irá jogar a Copa Regional ao lado de Laryssa Dalmoro, de 21 anos. A dupla busca conquistar uma vaga no Circuito Brasileiro.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves destacou a importância do investimento desde as categorias de base e o quanto essa experiência deve enriquecer a vida da atleta.
“Estamos muito orgulhosos da trajetória da Bárbara, porque é um trabalho contínuo e observado ao longo de todos esses anos. Escolhida a dedo para estar entre os melhores técnicos e atletas de vôlei de praia do país, estamos com expectativas altas para que ela componha a seleção”, afirmou o secretário.
Camp 2024
Este é o primeiro camp da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e terá duração de 40 dias. O período de treinamento ocorre entre os dias 06 de janeiro a 17 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) em Saquarema, Rio de Janeiro.
Com uma estrutura multidisciplinar para os atletas, será desenvolvido um trabalho técnico e físico, através de fisioterapia, avaliações médicas e fisiológicas, cuidado com a nutrição e saúde mental.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.
O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.
De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.
Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.
“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.
A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.
Etapas anteriores
O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.
Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina


