CUIABÁ

MATO GROSSO

Atividades integradas buscam potencializar atuação do CSI/GSI

Publicados

MATO GROSSO

Utilização de drones e intensificação de varreduras são algumas das estratégias que serão utilizadas para potencializar a capacidade de atuação do Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CSI) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que foram incorporados em uma mesma unidade. Nesta quinta-feira (23), o coordenador do setor, promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, realizou uma reunião com todos os integrantes da equipe para promover o alinhamento das ações.

“Com a integração do CSI e GSI, as nossas responsabilidades e as expectativas em relação ao nosso trabalho aumentaram. São atividades que exigem comprometimento, foco, profissionalismo e principalmente postura no desempenho das funções”, ressaltou o promotor de Justiça.

O Cel. PM Esnaldo de Souza Moreira, responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional, chamou a atenção dos agentes para os padrões de comportamento exigidos para o exercício da função e da importância de não subestimar a rotina. “Normalmente, é a rotina que leva a desmerecer a situação de risco”, alertou.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, fez o encerramento do encontro, colocando-se à disposição para a execução de projetos que possam reforçar o trabalho de segurança institucional e orgânica. “Queremos ampliar o nosso setor de inteligência e segurança orgânica. A capacitação de nossas equipes está entre as prioridades da nossa gestão”, assegurou.

Leia Também:  CSMP divulga lista definitiva de inscritos

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende mulher suspeita por tráfico e apreende 26 porções de entorpecentes
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA