CUIABÁ

MATO GROSSO

Atendimento de Perícia Médica em Sinop e Cáceres muda para Ganha Tempo

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que as gerências regionais de Perícia Médica de Cáceres e Sinop (220 e 480 km da capital, respectivamente) passaram a atender nas unidades do Ganha Tempo desses municípios.

A mudança das gerências trará economia aos cofres públicos referente a serviços de limpeza, fornecimento de água, energia e internet, além de oferecer mais conforto aos servidores que precisam de atendimento, já que agora estão em locais mais amplos com estacionamento e acessibilidade aos usuários.

Por estarem em localizações estratégicas (centrais) destes muncípios, ainda há o benefício dos servidores públicos terem acesso facilitado aos outros serviços ofertados dentro dos Ganha Tempo.

As gerências regionais de Perícia Médica são as unidades responsáveis pela homologação de licenças médicas e benefícios que necessitem comprovação de incapacidade para o trabalho de servidores públicos.

Além da Perícia Médica, o Ganha Tempo de Cáceres possui serviços da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Junta de Serviço Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Habitação, Centro de Cadastro Único e Sistema Nacional de Emprego (Sine). Já em Sinop além de todos esses serviços, ainda tem postos de atendimento da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (Semob).

Leia Também:  Ex-secretário Gilberto desmente Márcia: "Estado abriu 605 UTIs e Centro de Triagem enquanto Prefeitura deixou cuiabanos à mercê da morte"

A unidade do Ganha Tempo de Cáceres está localizada à Rua Marechal Deodoro, s/nº – Centro de Cáceres. Para mais informações ou agendamento entrar em contato pelo telefone (65) 3221-1110 ramal 1131.

Em Sinop o Ganha Tempo encontra-se na avenida das Acácias, 280 – Jardim Botânico, Sinop – MT, 78556-044.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo de MT repassou benefício do cartão SER Família a 65 mil famílias nesta sexta-feira (12)

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA